Na Arena, Brasil e Uruguai terá carga de 44 mil ingressos

Jogo está confirmado para o dia 25 de março, às 21h45

por Pedro Oliveira seg, 01/02/2016 - 16:32 Atualizado em: seg, 01/02/2016 - 17:12
Nathan Santos/LeiaJáImagens Informações foram confirmadas em entrevista na sede da Federação Pernambucana Nathan Santos/LeiaJáImagens

Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira (1º), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, confirmou o que o site da Fifa e da Federação Uruguaia já haviam informado: Brasil e Uruguai será na Arena Pernambuco. A partida, válida pelas eliminatórias da Copa de 2018, será numa sexta-feira, dia 25 de março. Será a primeira vez que a seleção brasileira vai atuar no estádio, construído para a Copa do Mundo e utilizado também na Copa das Confederações de 2013. Já o Uruguai, já atuou duas vezes na Arena.

Com a escolha pela Arena Pernambuco, a CBF leva a terceira partida seguida da seleção como mandante nas Eliminatórias para o Nordeste. Na segunda rodada o Brasil ganhou da Venezuela no Castelão, em Fortaleza, e depois em novembro, passou pelo Peru por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em março, além de jogar diante do Uruguai, a seleção brasileira também vai enfrentar o Paraguai, no dia 29, terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. As duas partidas estão marcadas para as 21h45, que agora volta a ser o "horário do futebol" na Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da seleção. Porém, sobre o horário do jogo em Pernambuco, nem a CBF e nem a FPF confirmam a hora da partida.

Ingressos - O início da venda de ingressos para a partida está prevista para o final de fevereiro, pelo site da CBF. A carga será de 44 mil ingressos, sendo 3 mil para uruguaios, 7 mil para turistas e o restante para a torcida local. Os valores dos ingressos não foram divulgados, porque "ainda haverá um estudo" para definir.

Uruguai em casa - Se o Brasil joga pela primeira vez na Arena Pernambuco, os visitantes são "íntimos" do estádio. Em 2013, durante a Copa das Confederações, a Celeste Olímpica jogou duas vezes em São Lourenço da Mata. Na primeira, perdeu para a Espanha por 2 a 1. Depois, goleou impiedosamente a seleção do Taiti por 8 a 0. A passagem dos uruguaios pelo Estado também ficou marcada pela confusão que envolveu o treinamento da equipe, que não conseguiu chegar ao CT do Sport, em Paratibe, devido ao lamaçal que se formou após chuvas no Recife, o que forçou o poder público a pavimentar o acesso ao local visando a Copa do Mundo.

Escolha de Pernambuco e da Arena

Para o presidente da FPF, Evandro Carvalho, a torcida pernambucana vai abrilhantar ainda mais a escolha da CBF por Pernambuco. O secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, afirmou que os torcedores locais irão receber muito bem os jogadores do Brasil. “Tenho certeza que o povo vai lotar a Arena. O calor do povo pernambucano é algo impressionante e tenho certeza que vamos apoiar a seleção. Vamos passar dos uruguaios na pontuação e chagaremos na ponta da tabela”, declarou o secretário.

Sobre a escolha da Arena Pernambuco, em detrimento do Arruda – estádio já utilizado pelo Brasil -, o presidente da CBF disse que foi uma “escolha natural”. “É uma evolução natural do futebol. O Arruda foi um grande cenário para a seleção, mas a Arena Pernambuco obedece a todos os critérios que a Fifa exige”. Segundo o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, a resposta para a escolha pela Arena é óbvia. “É um estádio belíssimo, muito preparado. A Arena está conservada e muito bem mantida”, completou.

Com informações de Nathan Santos e Agência Estado. Mais detalhes em instantes

COMENTÁRIOS dos leitores