Papão estreia com goleada sobre o Paragominas

Meia Celsinho foi o destaque da partida. Ele fez o primeiro dos três gols do time bicolor na Curuzu. Leandro Cearense e Betinho fecharam o placar.

ter, 02/02/2016 - 00:56
Divulgação/Paysandu Sport Club Celsinho e Betinho se destacaram na estreia do Papão no Estadual Divulgação/Paysandu Sport Club

Embalado pela torcida, o Paysandu não teve trabalho para vencer o Paragominas por 3 a 0, nesta segunda-feira (1), no estádio da Curuzu, na estreia das equipes no Campeonato Paraense 2016. O meia Celsinho, que comandou grande parte das jogadas de ataque do time bicolor, abriu o placar ainda no primeiro tempo. No segundo, os atacantes Leandro Cearense e Betinho também balançaram as redes.

"Oscilamos na partida, mas é algo normal para uma estreia", disse o técnico Dado Cavalcanti, satisfeito com o desempenho do time, que atuou de forma consistente e deu um presente antecipado à torcida: nesta terça-feira (2), o Paysandu completa 102 anos de fundação. Com o resultado, a equipe assumiu a liderança do grupo A1 do Parazão. Na próxima rodada, os bicolores vão a Tucuruí, para enfrentar o Independente, no estádio Navegantão. O Paragominas joga em casa, na Arena Verde, contra o São Raimundo.

Em uma noite marcada por show pirotécnico na apresentação do novo uniforme - produzido pelo próprio clube - à torcida, quem brilhou mesmo foi Celsinho. Recuperado de lesão, ele comandou o meio de campo e articulou as principais investidas dos atacantes. Ele deu sorte quando o goleiro Paulo Rafael deu rebote em um chute forte. Sozinho, aproveitou para fazer o primeiro gol oficial da equipe na temporada, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Papão demorou para ampliar o placar no segundo tempo. Mesmo sem ser ameaçado pelo Paragominas, que só arriscava com chutes de fora da área, o time bicolor só marcou 2 a 0 aos 36 minutos, quando Leandro Cearense recebeu livre, de frente para o goleiro. No ataque seguinte, o árbitro marcou pênalti, após Ramon, do PFC, tocar a bola com a mão na grande área. Betinho fez o terceiro gol, para a festa de 12,2 mil torcedores.

Na história dos confrontos entre Paysandu e Paragominas, o clube bicolor nunca foi derrotado. Até o momento, conseguiu sete vitórias e empatou três vezes com o rival do sudeste paraense. 

Com informações de Octávio Almeida.

 

COMENTÁRIOS dos leitores