UNINASSAU/América tem briga direta por liderança na LBF
Pernambucanas enfrentam Corinthians/Americana em jogo que vale liderança da competição
A reedição da final da LBF de 2014/2015 marca mais uma vez um grande confronto entre UNINASSAU/América e Corinthians/Americana. O duelo que vale a liderança da competição ocorrerá no Ginásio Wilson Campos, no Recife, às 20h. O primeiro confronto será na noite desta quinta-feira (4), o segundo na sexta-feira (5), no mesmo local e horário. Para o jogo, as pernambucanas terão um grande reforço em quadra, o retorno da pivô Erika de Souza.
“Erika é uma atleta que já estava acostumada com nosso trabalho, que vai nos ajudar bastante. Infelizmente, ela não treinou tanto, pois só foi contratada depois do evento-teste. Nosso grupo mudou bastante desde a última LBF, então ela ainda está se habituando com as outras meninas. Mesmo assim, ela vai nos ajudar bastante, pois é uma jogadora muito experiente, com um rebote muito forte”, analisa o técnico do time alviverde, Roberto Dornelas.
No duelo contra os paulistas, o treinador esmeraldino quer manter um tabu que já perdura pelos últimos anos de confronto entre as equipes na LBF. “Desde que começamos a nos enfrentar, o time mandante nunca perdeu. Espero manter essa escrita aqui, para que possamos terminar o primeiro turno alcançando nosso objetivo que é a liderança. Queremos sair na frente, deixando Americana com 3 derrotas”, ressalta.
Até o atual momento desta edição da LBF, as duas equipes já disputaram oito partidas da primeira fase do campeonato. Ambas possuem o mesmo aproveitamento de 87,5%, com sete triunfos conquistados. Esse início de competição se assemelha muito ao da temporada 2014/2015, onde América e Americana dominaram na fase classificatória e nos playoffs.
O time alviverde também terá o trunfo de contar com uma ex-adversária no elenco, a ala cubana Ariadna, que ano passado era comandada pelo técnico paulista Antônio Carlos Vendramini. “O time de Americana todo mundo conhece. Elas são jogadoras muito experientes, que estão há muito tempo juntas e tem uma leitura de jogo muito boa. Mas a gente tem um time que está se preparando muito bem e vamos jogar em casa. Até pela rivalidade, deve ser um jogo de muito nível”, pontua a jogador. O duelo entre líderes ocorrerá de portões abertos para o público.
LeiaJá também
--> Érika volta para UNINASSAU/América para disputa da LBF
--> LBF: UNINASSAU/América x Americana será de portões abertos