Lesão afastará Bérgson dos gramados por 40 dias

Atacante do Náutico sentiu dores no pé no jogo contra o Salgueiro e teve constatada fratura em dois ossos

por Rodrigo Malveira sex, 12/02/2016 - 13:14
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Atacante deve retornar apenas na reta final do hexagonal do título Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com dois gols marcados nas três primeiras rodadas do Pernambucano, o atacante Bérgson ficará por pelo menos um mês longe dos gramados. Substituído com uma lesão no pé durante o segundo tempo da partida contra o Salgueiro na última quarta-feira (10), na Arena Pernambuco, o atleta do Náutico teve diagnosticada uma fratura nos ossos do pé.

Segundo o responsável pelo Departamento Médico do Náutico, Múcio Vaz, o jogador passou por um exame de imagem após sentir a lesão, porém nada foi diagnosticado e com a continuidade das dores foi optado pela realização de uma ressonância magnética. “Foram realizados exames de imagem e não foi constatada nenhuma lesão. Como o exame não foi conclusivo e nos baseando nas queixas de fortes dores do jogador, achamos prudente fazer um exame de ressonância magnética. Então foi constatada a fratura em dois pequenos ossos do meio do pé”, informou o médico.

A lesão ocorreu nos ossos da base do segundo metatarso e no cuneiforme intermédio, e a previsão inicial é de que Bérgson fique cerca de 40 dias em tratamento. O tempo afastado, porém, poderá variar para mais ou para menos, dependo da avaliação clínica dos médicos alvirrubros. Caso passe esse período afastado, o atacante deverá retornar apenas na última rodada do hexagonal do título.  

LeiaJá também

--> Ataque do Náutico não fica sem marcar há 12 jogos

--> Daniel Morais revela renovação com Náutico

--> Dal Pozzo: 'Consolidamos um trabalho'

COMENTÁRIOS dos leitores