Exame não aponta lesão, mas Arthur deve ficar 10 dias fora
Apesar de não ter se lesionado, jogador passará por período de fisioterapia
Desfalque do Santa Cruz desde o jogo contra o América, quando foi substituído sentindo dores no joelho, o atacante Arthur não teve lesão diagnosticada no local. O jogador havia realizado um exame de imagem na última segunda-feira (15), porém como os resultados não foram conclusivos para o departamento médico, foi optado pela realização de uma ressonância e o laudo foi divulgado apenas nesta quarta-feira (17).
Segundo o médico do clube, Gilson Rezende, o novo exame não apontou nenhum problema e o tratamento será feito sem intervenção cirúrgica. “O Arthur fez o exame da ressonância do joelho, e não houve lesão de ligamento, nem a nível de menisco. Somente um processo inflamatório que vai ser tratado aqui com o pessoal da fisioterapia. Será um tratamento conservador sem a necessidade de cirurgia”, comentou.
O trabalho de recuperação do atleta deverá, segundo o doutor, durar cerca de 10 dias. Com isso, o jogador, além de ficar fora da partida contra o Confiança pela Copa do Nordeste, também não atuará no Clássico das Multidões do próximo domingo (21). “Vamos fazer um período de fisioterapia e depois vamos entregar para o pessoal da fisiologia. É um período que vai durar mais ou menos dez dias”, completou.
LeiaJá também
--> Santa e FPF derrubam preço do ingresso de clássico na Ilha