Disposto, Gabriel Xavier promete dedicação e mira clássico
Meia afirma que torcida pode esperar empenho máximo e aponta duelo com Santa Cruz como oportunidade ideal para estrear
Novo camisa 10 do Sport, o meio-campista Gabriel Xavier, ex-Cruzeiro, concedeu sua primeira entrevista como jogador do Leão, nesta quinta-feira (18), após o treino comandado por Falcão, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. Os traços mais marcantes do discurso do armador foram a humildade, ao prometer total empenho com a camisa rubro-negra, e a personalidade, ao afirmar que considera o Clássico das Multidões do próximo domingo (21) a oportunidade ideal para estrear no time da Praça da Bandeira.
“Sou um jogador de criação, mas gosto de partir pra cima. Atuo pelo meio, porém não tenho problemas em cair pelas beiradas. Estou pronto para jogar onde o Falcão precisar. Vim para dar 100% com essa camisa, que tem tradição. Claro, sempre pensando em títulos”, mirou o articulador rubro-negro, que vinha treinando normalmente no Cruzeiro, antes de ser transferido.
As condições físicas de Gabriel, devido ao ritmo de treino em dia, não preocupam. Assim como as questões burocráticas, que já estão resolvidas: ele já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e está devidamente regularizado para o clássico contra o Santa Cruz. E o reforço já tratou de chamar a responsabilidade para o confronto com os rivais.
“Quando trocamos de time, encontramos novos companheiros e passamos a conhecer novas formas de trabalhar. Mas, aqui, o ambiente é muito agradável. Acho o clássico a oportunidade perfeita para estrear. É esse tipo de jogo que lota estádio. Com relação ao entrosamento, isso vem com o tempo. Estou à disposição”, declarou Gabriel Xavier.
LeiaJá também
--> Com camisa do Sport, Gabriel Xavier saúda torcida na Ilha