Vitória mantém o Leão na briga por vaga nas semifinais

Remo fez 3 a 1 no Parauapebas em jogo de altos e baixos. Resultado levou o time à vice-liderança do grupo A1 do Parazão.

qui, 18/02/2016 - 01:06
Akira Onuma/Colaboração Defesa do Parauapebas teve trabalho para conter avanços do Remo no primeiro tempo Akira Onuma/Colaboração

Em um jogo de altos e baixos o Remo venceu o Parauapebas por 3 a 1, eliminou o rival e segue na disputa por uma vaga nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense. Com o resultado obtido debaixo de chuva, no Mangueirão, nesta quarta-feira (17) à noite, a equipe azulina assumiu a vice liderança do grupo A 1, com seis pontos - a mesma pontuação do líder São Francisco e do terceiro colocado, o Águia de Marabá. No próximo domingo, o Leão vai enfrentar o Cametá, no Parque do Bacurau.  

No primeiro minuto de jogo, o atacante Ciro recebeu lançamento na ponta esquerda, driblou o zagueiro e chutou cruzado para abrir o placar. O Leão manteve a pressão, mesmo debaixo de chuva, e fez 2 a 0 aos 18 minutos. O atacante Léo Paraíba avançou em lance semelhante ao de Ciro, mas pelo lado esquerdo, e surpreendeu o goleiro Maicky Douglas com um toque por cobertura.

Com vantagem no placar, o Remo desacelerou no segundo tempo. O estado do gramado melhorou com a passagem da chuva, mas as equipes tocavam bola com dificuldade. Em contra-ataque, aos 18 minutos, Neto passou pela defesa azulina, e cruzou rasteiro para a esquerda. Magno se antecipou aos marcadores e tocou a bola para o gol.

O Parauapebas partiu para cima do Remo em busca do empate, mas não conseguiu boas finalizações. O técnico Leston Júnior fez três modificações no meio-campo e ataque para tentar conter o ímpeto do adversário: Welthon entrou no lugar de Léo Paraíba, Edicleber substituiu Michel e Marco Goiano deu lugar a Yuri.

Após os 30 minutos, a equipe azulina voltou a atacar mas o gol que definiu a vitória foi marcado ao 36, quando o lateral Levy tentou tabelar com Welthon e foi beneficiado por desvio equivocado da defesa do Parauapebas. Ele ficou frente a frente com Maicky Douglas e chutou por cima do goleiro para fazer 3 a 1. 

Desabafo - Após a partida, Levy, que atuou improvisado na esquerda, desabafou e disse que tem condições de ser titular do Leão: "Já mostrei que tenho capacidade de vestir esta camisa". O jogador, formado nas categorias de base do Remo, vê de forma positiva a atitude de Leston Júnior em apostar em sua versatilidade. O bom desempenho contra o Parauapebas, acredita ele, pode sinalizar a permanência no time principal. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores