Ronaldo Alves analisa crescimento timbu no segundo tempo

Zagueiro viu mudança de postura como fator importante para evolução na etapa final

por Rodrigo Malveira ter, 23/02/2016 - 10:42
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Zagueiro foi autor da vitória alvirrubra sobre o América Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Autor do gol da vitória alvirrubra sobre o América, o zagueiro Ronaldo Alves reconheceu a evolução do time do segundo tempo do jogo na Ilha do Retiro. Com uma atuação abaixo da esperada na primeira etapa, inclusive com um pênalti perdido por Daniel Morais, o Timbu voltou com uma postura diferente do intervalo e dominou a partida. O defensor credita o crescimento da equipe a ajustes feitos por Gilmar dal Pozzo após uma análise do início do jogo.

“No primeiro tempo não estávamos encontrando espaço. A equipe deles estava marcando muito bem. No intervalo o Gilmar posicionou a equipe melhor, adiantou um pouco para pressionar mais em cima. Começamos a tocar mais a bola e criar mais oportunidades. Não fomos felizes em algumas, mas o bom é que a equipe criou, mostramos a evolução que temos tido”, avaliou o jogador.

Ronaldo avalia também que um dos inimigos do Timbu no jogo foi o excesso de vontade que acabou proporcionando algumas precipitações em passes e finalizações. “O excesso de vontade às vezes acaba atrapalhando. Estamos querendo muito, com muita vontade. A gente tem saber o momento de administrar, acelerar e desacelerar o jogo. No segundo tempo tivemos essa postura diferente”, ressalta.

Sobre a cobrança do pênalti que foi desperdiçada por Daniel Morais, o zagueiro, que tradicionalmente é o cobrador oficial, comenta que o atacante mostrou confiança para bater. “Ele é opção para bater o pênalti também. Quando ele sofreu o pênalti se sentiu confiante e pediu para mim, deixei ele bater. Infelizmente não foi feliz, mas em seguida tive a oportunidade de fazer o gol e ajudar a equipe”, lembra.

Com o próximo duelo marcado contra o Sport no domingo (28), Ronaldo Alves afirma que a equipe está pronta para enfrentar o rubro-negro e garante: “A gente não é líder à toa. Nós já mostramos que temos condições de vencer”. 

LeiaJá também

--> Náutico evolui durante partida e vence América

--> Dal Pozzo exalta vitória sobre América, mas mira evolução

--> Ronaldo Alves afirma desconhecer interesse do Bahia

COMENTÁRIOS dos leitores