Sport amplia contrato de Ronaldo até o fim de 2018
Volante de origem, jogador se destacou no Clássico das Multidões improvisado na lateral direita
Ronaldo foi escalado para o Clássico das Multidões de última hora por conta da lesão do lateral direito Samuel Xavier. Mesmo improvisado, o volante não deixou a desejar e recebeu vários elogios do técnico Paulo Roberto Falcão após a partida. Nesta terça-feira (23), foi publicado no BID da CBF a ampliação de contrato do atleta com o Sport, que agora vai até 31 de dezembro de 2018.
A diretoria do Sport, entretanto, havia acertado e finalizado os termos com Ronaldo antes mesmo do jogo contra o Santa Cruz. A assinatura do contrato foi feita na semana passada. Executivo de futebol do Leão, André Zanotta também elogiou o atleta.
“Ronaldo já vai para a disputa do terceiro Campeonato Brasileiro. Adequamos o salário de acordo com o patamar que avaliamos que ele está. Acreditamos no potencial dele", disse o dirigente. E completou: "Ele nos impressionou muito no clássico, principalmente porque apoiou o ataque muito bem, inclusive tentando dribles. Apesar de ser um jogador, teoricamente, de defesa. E o mais legal é que ele é torcedor do Sport".
Ronaldo continua titular do time diante do River-PI, já que Samuel Xavier ainda se recupera de lesão e deve voltar a atuar apenas no domingo (28), diante do Náutico. Já Maicon - substituto direto - está com lesão no ombro e precisará de mais tempo para jogar novamente.
LeiaJá também
--> Sport começa mal, mas vira e vence o Santa
--> Sem medo, comerciantes vendem produtos falsos do Sport
--> Luiz Antonio destaca 'vitória para dar moral e confiança'