Sem Bergson e Ratão, Náutico procura novo atacante
Executivo de futebol alvirrubro confirma que clube entrará no mercado em busca de novo reforço ofensivo e acrescenta que pretende trazer lateral-esquerdo para compor elenco
Ao passo que a defesa segue sólida, sem gols tomados na temporada, o ataque do Náutico sofreu duas baixas recentes. Primeiro, Bergson sofreu entorse no tornozelo, devendo passar cerca de 40 dias fora de combate. Em seguida, Rafael Ratão, que vinha crescendo no setor ofensivo, teve lesão muscular detectada, e deve ficar longe das partidas por dois meses. Diante das perdas, o executivo de futebol alvirrubro, Alexandre Faria, confirmou que o clube já busca um novo reforço para suprir parte das lacunas abertas.
“Com a confirmação do grau da lesão do Rarão e por conta da baixa do Bergson, começamos a observar mais o mercado. Como temos um sistema de jogo bem definido, procuraremos algum atleta que tenha características parecidas com os que ficaram de fora”, declarou Faria. E ponderou: “Mas estamos sem muita ansiedade, pois temos opções como o Esquerdinha, que contribui no setor e ainda não teve muito tempo em campo”.
O executivo de futebol revelou, ainda, que também pretende trazer mais um lateral-esquerdo para funcionar como peça de reposição para Gastón Filgueira. “Hoje, fora o Gastón, temos o Samuel, mas esse ainda está sendo avaliado. Precisamos ter mais uma alternativa”, disse o dirigente alvirrubro.