Lenis revela conselho inusitado de Falcão para se adaptar
Colombiano se analisou e apontou atuação contra o Náutico como a melhor com a camisa do Sport
Ao passo que vai se adaptando, Reinaldo Lenis também demonstra mais confiança dentro de campo. Após marcar gol e abusar da zaga do Náutico, o meia-atacante do Sport disse ter feito a melhor partida pelo clube na vitória por 2 a 0, neste domingo (28). E ainda brincou com o meia Fábio, recém-promovido ao profissional, autor do segundo tento leonino.
“Acho que o melhor do jogo foi conseguido por conta do grupo. Pelo esforço que fizemos. Não poderia fazer uma partida tão boa se não fosse pelo grupo. Mas foi minha melhor atuação sim”, disse. E ainda revelou que teve cobranças do técnico Paulo Roberto Falcão. Uma delas até inusitada. “Ele me pediu para assistir televisão, para me adaptar”, contou.
O técnico Falcão explicou porque pediu para o colombiano assistir TV. Quando deixou o Internacional e foi atuar na Roma, o volante teve dificuldades em se comunicar com os companheiros e revelou ter superado a dificuldade lendo jornais e assistindo televisão. ‘Pedi para ele porque sei que vai ajudar muito’, comentou o treinador.
Reinaldo Lenis foi elogiado e cobrado pelo técnico do Sport. Paulo Roberto Falcão disse não ter se surpreendido com boa atuação do colombiano. "Ele estava entrando em jogos logo após sair do departamento médico. Este jogo contra o Náutico foi o primeiro em que teve tempo e um trabalho específico, por isso entrou com mais confiança. Mas ele ainda pode melhorar muito, sabemos disso", falou.
Em uma entrevista coletiva bastante descontraída, Reinaldo Lenis contou o que ocorreu no momento do segundo gol do Sport. O meia fez uma bela jogada e rolou para Fabio bater de fora área e acertar o canto. Na comemoração do primeiro gol como profissional, o garoto de 19 anos foi às lágrimas. E acabou sendo chamado de ‘mulherzinha’ pelo colombiano, que explicou. “Quando fiz o primeiro gol, não chorei. Ele ficou chorando, é uma mulher”, disse.