João Paulo e Wellington à disposição de Martelotte
Santa Cruz reforça marcação e setor de criação, mas Vitor, Lucas Ramon, Wallyson e Danny Morais ainda são 'dores de cabeça' para técnico coral
Na reapresentação desta segunda-feira (29), parte das dores de cabeça do técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, sumiram. Isso porque dois atletas importantes em sua formação tática foram liberados pelo departamento médico coral: João Paulo, o principal articulador tricolor, e Wellington, o 'carregador de piano' da cabeça de área.
A informação de que os jogadores estão à disposição do comandante foi confirmada pelo médico Wilton Bezerra. "João Paulo já treinou normal e Wellington, também. Estão liberados para jogar", resumiu o doutor. Assim, ambos reforçarão a equipe diante do Juazeirense-BA, nesta quarta-feira (2), pela primeira fase da Copa do Nordeste 2016.
Apesar dos retornos, as baixas continua, afligindo o treinador. Começando pelo lateral-direito Vitor, que apresenta lesão na coxa esquerda, e desfalcará o time por cerca de 15 dias - ele já não havia atuado diante do Central, neste domingo (28). E tem mais: seu substituto imediato, Lucas Ramon, também preocupa, com inchaço no tornozelo esquerdo. Segundo doutor Wilton, ele passará cinco ou seis dias no departamento médico, de forma que não atuará ante o Juazeirense.
Fechando a lista de desfalques, aparecem Wallyson e Danny Morais. O primeiro, que vinha numa boa fase, está em fase de recuperação de dores musculares, sob os cuidados da equipe de preparação física coral. O segundo vem superando uma virose.