Pernambucanos são medalhistas no Circuito Paralímpico
A atleta Jenifer Martins levou o ouro nos 100 metros rasos
Pernambucanos foram medalhistas nas provas de atletismo, halterofilismo e natação na etapa Norte/Nordeste do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizada neste sábado (5). O destaque foi para a referência no paratletismo estadual, Jenifer Martins, que ficou com o ouro nos 100 metros rasos.
Jenifer Martins ficou com a marca de 14s12 nos 100 metros rasos da classe T38 – para deficientes com algum tipo de comprometimento decorrente de paralisia cerebral. Na segunda posição ficou a paraibana Maria Eduarda Santos, com o tempo de 16s47. No domingo, Jenifer disputa os 200 metros rasos e o salto em distância, modalidade que adicionou no seu cronograma desde 2015.
Natação – A principal representante de Pernambuco na natação é a veterana Cláudia Celina. Ela é dona de duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze em Parapans e tem participação em duas Paralímpiadas, Sidney e Atenas. Ela foi escalada para competir em nove provas neste Circuito Paralímpico.
Halterofilismo – Natural de Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Bezerra conquistou a medalha de prata na categoria até 80 kg do halterofilismo. O atleta levantou 132 kg e ficou atrás apenas de Ailton de Andrade, da Paraíba, que ergueu 160 kg. Na terceira colocação ficou Dário Gomes, do Rio Grande do Norte.
Com informações da assessoria