Miesha Tate finaliza Holly Holm e 'rouba' cinturão
Faltando dois minutos para o fim do combate, ‘Cupcake’ conseguiu uma queda e foi para as costas da adversária, já encaixando o estrangulamento
Foram necessárias duas tentativas, mas Miesha Tate finalmente conquistou o título de campeã peso-galo do UFC. A norte-americana finalizou Holly Holm no quinto assalto da segunda luta principal do UFC 196, neste sábado (5), e entra para a história como a terceira dona do cinturão da divisão feminina até 61kg.
A vitória não veio fácil. Depois de um primeiro round equilibrado, Miesha quase conseguiu a finalização no segundo assalto, quando conseguiu encaixar um mata-leão em Holm. A “Filha do Pastor”, no entanto, usou de toda a sua experiência e não se afobou, defendendo-se como pôde e sobrevivendo até o fim do round.
Holm parecia ter retomado a dominância nos minutos seguintes, acertando golpes pontuais em Tate, que havia diminuído a pressão em seu jogo. Mas, faltando dois minutos para o fim do combate, ‘Cupcake’ conseguiu uma queda e foi para as costas da adversária, já encaixando o estrangulamento. Holm tentou se desvencilhar da desafiante, mas já não havia como escapar, e ela acabou apagando aos 3m30s do quinto assalto. Esta é a quarta finalização mais tardia da história do evento.
Tate não segurou a emoção em sua primeira entrevista como campeã do UFC. “Eu sabia que teria que ser como um pitbull que não larga o osso. Eu não podia deixar que ela escapasse. Nós tínhamos a estratégia perfeita. Eu sabia que tinha que ser paciente e esperar pelo momento perfeito”, disse.