Remo encara o Náutico, em Boa Vista, com cinco desfalques

Na estreia pela Copa Verde, elenco azulino também terá pela frente, nesta quinta (10) à noite, o desgastado gramado do estádio Ribeirão

qui, 10/03/2016 - 13:03
Divulgação/Clube do Remo Elenco azulino fez treino de reconhecimento no estádio Ribeirão, em Boa Vista Divulgação/Clube do Remo

A Copa Verde vai começar para o Remo na temporada 2016. O primeiro compromisso dos azulinos será contra o Naútico-RR, nesta quinta-feira (10), às 21h30, no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Com cinco desfalques e em busca de recuperar a confiança após a derrota para o Paysandu, o Leão encontrará pela frente outros problemas em Roraima.

As condições do estádio Ribeirão são péssimas. O gramado está bastante comprometido e oferece risco de contusão para os atletas. A falta de laudos de segurança e higiene dos torcedores fez com que a partida não fosse aberta para o público. A diretoria do Náutico solicitou a transferência do jogo para Manaus, mas o pedido foi negado pela CBF.

LeiaJá também:

--> Remistas reclamam de gramado enlameado do estádio Ribeirão

O Naútico também passa por situação complicada. Até a quarta-feira (9), a equipe tinha apenas 16 jogadores registrados no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). O clube escolheu a cidade de Betim, em Minas Gerais, para realizar a pré-temporada do time. Eles vão chegar de viagem nesta tarde, farão o reconhecimento do gramado no mesmo período e jogarão à noite.

O Remo deve manter a base do time que disputou a última partida pelo Parazão, mesmo sem o meia Eduardo Ramos, os atacantes Whelton e João Victor, o lateral Murilo e o zagueiro Max. A novidade fica por conta da estreia como titular do atacante Potita, contratado há duas semanas. Na quarta à tarde, o elenco fez treino de reconhecimento no Ribeirão.

Reencontro - No ano passado, o Remo também enfrentou o Náutico, mas pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida da Arena Verde, em Paragominas, os azulinos venceram por 3 a 0. No Ribeirão, após vitória por 3 a 2, os jogadores reclamaram bastante do gramado. 

Escalações:

Naútico-RR - Stanley; Marlon, Élton, Alan Caruarú e Samuel; Heitor, Dudé, Djair e Anderson; Alex e Robemar. Técnico: Antonino Moreira.

Remo - Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Michel, Alisson, Yuri e Marco Goiano; Potita e Ciro. Treinado: Leston Júnior.

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores