Mesmo sem jogar, UNINASSAU/América retoma liderança da LBF
Pernambucanas contaram com resultados favoráveis no confronto entre Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa
Com confronto marcado para este sábado (12), diante do Maranhão Basquete, o UNINASSAU/América não precisou nem entrar em quadra para recuperar a liderança da LBF. Tendo perdido a primeira colocação após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa no dia 29 de fevereiro, as pernambucanas agora contaram com ajuda das maranhenses para retornar a posição.
Sampaio Corrêa e Corinthians/Americana se enfrentaram na última terça-feira (8) e quarta-feira (9) com uma vitória para cada lado. Os resultados fizeram que o time alviverde retornasse a primeira posição com a mesma pontuação das paulistas, tendo 13 vitórias em 16 jogos, um aproveitamento de 81,3%.
A equipe de Roberto Dornelas, contudo, fica à frente do Corinthians/Americana por ter vantagem nos confrontos diretos. Nas partidas realizadas no Recife,em fevereiro, as pernambucanas perderam o primeiro jogo por uma diferença de seis pontos, porém venceram a segunda com vantagem de 23 pontos. Dessa forma o UNINASSAU/América assume a liderança por conta do saldo de 17 pontos em cima das adversárias.
O time Alviverde tem novo duelo pela LBF neste sábado (12), às 10h, e na segunda-feira (14), às 20h, contra o Maranhão Basquete, no Ginásio Castelinho.
LeiaJá também
--> UNINASSAU/América investe em CT exclusivo para o basquete