Ronaldo Alves garante pensar grande na Copa do Brasil
Zagueiro garante que time quer brigar por objetivos maiores e não vê sequência de jogos como problema
Com um início de ano disputando apenas o Campeonato Pernambucano, o Náutico finalmente terá outra disputa pela frente, a Copa do Brasil. O time encara o Vitória da Conquista, da Bahia, pela competição nacional, e atualmente na liderança do estadual, os objetivos dos alvirrubros são grandes também no torneio, segundo o zagueiro Ronaldo Alves.
“É uma competição totalmente diferente, com várias equipes na disputa. A gente entra para alcançar o lugar mais alto da competição, sabemos as dificuldades, mas entramos fortes para medir força com grandes equipes. Temos que sonhar que podemos chegar longe”, afirma o defensor.
Acostumado com grandes períodos de treinos entre os jogos, nesta semana o grupo Timbu terá um curto espaço para trabalhos entre Pernambucano e Copa do Brasil. Contudo, a sequência de partidas não é vista como problema pelo jogadores. “A equipe está preparada fisicamente e tecnicamente. Esse jogo é um gás a mais. Como sempre digo, prefiro estar jogando para manter a corda esticada, não podemos deixar ela dar uma bambeada. Vamos firme na quinta e no domingo também vamos concentrados para o Clássico”, diz Ronaldo.
Apesar do zagueiro garantir que o grupo está preparado para o confronto, o técnico Gilmar dal Pozzo deve fazer alterações na equipe para preservar alguns jogadores. Uma das substituições deve ser a entrada de Rafael Pereira na vaga de Fabiano Eller. O entrosamento com o novo companheiro de zaga não deverá ser uma dificuldade para o confronto, segundo Ronaldo Alves. “Não muda muito as características. Eu e o Rafael jogamos bastante juntos no ano passado e nesse ano também. O Rafael é um jogador de qualidade e que vinha jogando, infelizmente teve um incômodo que tirou dos últimos jogos. Agora ele vai ter uma nova oportunidade e tenho certeza que não vai mudar muita coisa na defesa”, finalizou.
LeiaJá também
--> Dal Pozzo aponta ‘ferida aberta’ e explica ajuste tático