Sport goleia América em 'revanche' pelo Pernambucano

Leão vingou-se da derrota na Ilha do retiro e venceu esmeraldinos por 4 a 0

por Rodrigo Malveira sab, 19/03/2016 - 20:31
 BOBBY FABISAK/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO Leão fez um grande jogo BOBBY FABISAK/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Superior em campo, o Sport não deu brechas para o azar novamente diante do América. Jogando no Arruda sob mando de campo do time alviverde, por conta da interdição do Ademir Cunha, o Leão goleou por 4 a 0, neste sábado (19), com gols marcados por Durval, Túlio de Melo, Henríquez e Serginho. A goleada foi a segunda consecutiva aplicada pelo rubro-negro no Campeonato Pernambucano e a segunda sofrida pelos esmeraldinos. Os leoninos voltam a campo pelo estadual no domingo (27), contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro. 

Não demorou muito para o Sport mostrar que o placar do primeiro confronto no Campeonato Pernambucano não se repetiria. No primeiro lance de ataque dos rubro-negros, Gabriel Xavier sofreu uma falta no meio de campo e na cobrança Luiz Antônio levantou a bola na cabeça de Durval. O capitão do time colocou no canto de Delone que apenas observou o lance sem reação. Aberto o placar com um minuto de jogo.

O Leão mostrava superioridade em campo tendo mais posse de bola, porém sem muita objetividade. E assim, o frágil América se aproveitou das brechas que o Sport dava na defesa. Em um dos poucos contra-ataques que conseguiu construir no jogo, Ewerton Bala tabelou com Nunes e ficou de frente para o gol de Danilo Fernandes. O goleiro fez grande defesa para evitar o empate.

O susto acordou os rubro-negros de novo, que depois dos 30 minutos voltaram ao ataque com mais força. Luiz Antônio e Lenis apareceram com mais frequência na frente tendo as melhores oportunidades de ampliar o marcador. O volante, inclusive chegou a acertar um chute na trave do gol defendido por Delone, após bom chute de fora da área. A pressão, no entanto, não surtiu muito efeito e o jogo foi para o intervalo com o 1 a 0 mantido.

Na volta para o segundo tempo, o Sport entrou desligado e foi o América que começou tomando a iniciativa. Cajá foi o responsável pelo primeiro lance de grande perigo na etapa final. O atacante avançou e bateu cruzado para boa defesa de Danilo Fernandes.

Mesmo sem conseguir sem impor, o Sport chegou ao segundo gol. Samuel Xavier foi até a linha de fundo e cruzou para Túlio de Melo, de cabeça, quebrar o jejum contra o América. 2 a 0 no placar para o Leão.

A vantagem enfim deu tranquilidade para os leoninos e não demorou muito para o terceiro gol sair. Com uma grande contribuição de Delone, que saiu errado do gol após cruzamento de Samuel Xavier, Henríquez aproveitou a falha e com frieza encobriu o goleiro balançando as redes pela primeira vez com a camisa do Sport.

O caminho, então, ficou aberto para mais uma goleada do Leão. Em mais uma chegada ao ataque Gabriel Xavier tocou de calcanhar para Vínicius Araújo sair na cara do gol, Delone defendeu no primeiro lance, mas em seguida Serginho ficou com o rebote e mandou para as redes, 4 a 0 para o Sport.

Craque LeiaJá:

Gabriel Xavier - foi o homem da criação do Sport, como sua função pede. Apesar de não ter deixado o seu gol comandou as ações no meio de campo 

Bola murcha LeiaJá:

Delone - destaque do América nos últimos jogos, o goleiro não teve a mesma atuação brilhante de outrora e foi responsável direto por pelo menos dois dos quatro gols sofridos com uma saída errada do gol e um rebote nos pés de Serginho

Ficha técnica:

América: Delone, Da Silva, Danilo Cirqueira, Carioca e João Victor (Thiago Laranjeira); Danyel, Kleytinho,Caja e Ewerton Bala; Alex Gaibu e Nunes (Márcio)

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio, Lenis (Everton Felipe) e Gabriel Xavier (Maicon); Túlio de Melo (Vinícius Araújo)

Local: Arruda

Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia

Assistentes: Albino de Andrade Albert Junior e Marcelino Castro de Nazaré

Gols: Durval (1min do 1ºT) Túlio de Melo (8min do 2ºT), Henríquez (22min do 2ºT), Serginho (25min do 2ºT)

Cartões Amarelos: Nunes e Carioca (América) Rithely (Sport)

COMENTÁRIOS dos leitores