Dal Pozzo valoriza força do elenco do Náutico

Gil Mineiro e Daniel Morais foram os nomes mais elogiados pelo técnico, que exaltou a dedicação de ambos para voltarem ao time

por Rodrigo Malveira seg, 21/03/2016 - 09:18
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Técnico aponta semanas de treino que teve como ponto para que equipe não sentir o desentrosamento Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Um resultado conquistado com o grupo. Foi assim que o técnico Gilmar dal Pozzo viu o empate obtido diante do Santa Cruz. Com desfalques para o confronto, o comandante alvirrubro precisou recorrer as diversas peças que tinha no elenco, caso de Gil Mineiro, que reapareceu após um longo período sem entrar em campo. A boa atuação com as alterações, contudo, não o surpreendeu, devido ao bom aproveitamento das semanas de treino que teve durante o campeonato.

“Ficamos sem tempo de trabalhar essa semana. Tivemos uma viagem longa no meio da dela e só fizemos um trabalho tático de orientação. Usamos somente a estrátegia do posicionamento. Mas, o grupo está acostumado, porque no período que tínhamos a semana cheia de trabalho fazíamos muitos treinos de variação tática. O Gil, por exemplo, treinava dentro de uma ideia e por isso que entrou bem hoje. Definimos a estrátegia apenas antes do jogo”, comentou o técnico.

Mesmo criticado pelas boas chances que perdeu no primeiro tempo do clássico, Gil Mineiro mereceu um atenção especial de Dal Pozzo, que gostou do que viu em campo. “O Gil Mineiro teve um momento de situação indefinida no clube, mas vinha conversando com ele e em momento nenhum ele deixou de treinar em alta intensidade. Surgiu essa oportunidade no jogo de hoje e ele foi muito bem taticamente e fisicamente. Também teve a bola do jogo e se estivesse com ritmo poderia ter definido”, avaliou.

Outro jogador que chamou atenção do técnico foi o autor do gol, Daniel Morais. Tendo perdido a titularidade, o atacante saiu do banco de reservas para garantir o empate Timbu e ganhar nova moral com Dal Pozzo. “Quem se escala é o atleta. Tinha que dar uma sequência para o Thiago. Não podia colocar ele em um jogo e fazer uma avaliação imediata. No início do campeonato foi o momento do Daniel, depois o Thiago teve a sequência dele. O importante é que o Daniel em momento nenhum deixou de treinar, sempre mostrando vontande. Por isso se credenciou para entrar”, concluiu.

LeiaJá também 

--> Mega Galeria: Emoções do clássico em imagens

--> Zagueiro artilheiro do Náutico, Ronaldo Alves quer mais

--> Náutico estende contrato com a Globo até 2024

COMENTÁRIOS dos leitores