Brasil invicto em Pernambuco: relembre os jogos
Nos jogos entre nações, o Brasil atuou nove vezes no Recife: empatou uma e venceu as outras oito
A seleção brasileira tem uma história vitoriosa nos terrenos pernambucanos. Nos jogos entre nações, o Brasil atuou nove vezes no Recife: empatou uma e venceu as outras oito. Bateu, inclusive, o Uruguai em 1985.
Mais marcante
A vitória mais marcante, entretanto, foi em 19 de julho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994. A Canarinho bateu a Bolívia por 6 a 0 e encaminhou a classificação para o Mundial. Inclusive, após a conquista do troféu a delegação promoveu uma carreata na Veneza Brasileira e arrastou cerca de 1,5 milhões de pernambucanos.
Maior goleada
A vitória mais larga da seleção brasileira foi no último confronto, diante da China, em um amistoso, em 2012. O time comandado por Mano Menezes foi ao Arruda e aplicou um sonoro 8 a 0 e o destaque foi Neymar.. Os gols foram marcados por: Ramires, Neymar (três vezes), Hulk (foto), Lucas, Liu Jianye (contra) e Oscar.
Brasil x Argentina
Um dos maiores clássicos do futebol mundial chegou a Pernambucano em 23 de março de 1994. Meses antes da conquista do tetracampeonato, a seleção comandada pelo técnico Parreira venceu a Argentina por 2 a 0, no estádio do Arruda.
Primeiro e único empate
O Brasil só não tem um histórico 100% em Pernambuco por causa de um jogo: o primeiro de todos eles. Em 19 de maio de 1982, a brilhante equipe comandada por Telê Santana empatou com a Suíça por 1 a 1, no Arruda, e graças ao gol marcado por Zico.
Contra a Celeste
Brasil e Uruguai se enfrentam no Arruda em 2 de maio de 1985. Pior para os uruguaios. A equipe celeste foi batida por 2 a 0, com gols marcados por Careca e Alemão.
Extinta Iugoslávia
Em 30 de abril de 1996, a Canarinho enfrentou uma das seleções mais brilhantes da história em amistoso em Pernambuco. O Brasil venceu a Iugoslávia por 4 a 2, no Arruda.
Reencontro
Em 29 de junho de 1995 foi a primeira vez que a seleção brasileira voltou a Pernambuco após a conquista da Copa do Mundo de 1994. A Seleção brasileira venceu a Polônia, no estádio do Arruda, por 2 a 0.
Paraguai I
Em 9 de julho de 1989, o Brasil enfrentou o Paraguai e não deu outra. No Arruda, a seleção brasileira venceu o confronto po 2 a 0.
Paraguai II
Parecia ser uma revanhce em 10 de junho de 2009. No mesmo estádio do Arruda, os paraguaios abriram o placar com Cabañas. Mas não deu outra, a Seleção conseguiu virar o jogo com gols de Robinho, que comemorou celebrando o nascimento de seu filho (foto ao lado), e Nilmar.