Neymar sobre jogar a Copa América: 'Para mim é especial'

Craque disse que faz questão de jogar o torneio centenário, além das Olimpíadas

por Lívio Angelim sex, 25/03/2016 - 11:21
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Neymar vê com bons olhos a disputa da Copa América nos Estados Unidos Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O calendário da seleção brasileira em 2016 está bem apertado. Além dos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanos da Copa do Mundo 2018, a equipe comandada por Dunga vai disputar outros dois torneios: Copa América e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (com equipe sub-23). O atacante Neymar declarou que não quer ficar de fora de nenhum dos jogos da Seleção e revelou ter conversado com o técnico Luís Enrique e pedido liberação para servir a Canarinho.

"Não estou inseguro em relação a isso. Nesses casos, eu sei que prevalece sempre a vontade do jogador. Apesar de ser um pouco diferente. Mas, já deixei bem claro para as duas partes, que quero jogar as duas competições. Falei com o Luís Enrique e ainda não decidimos nada", contou o atacante.

Neste ano, a Copa América completa o centenário. O torneio, pela primeira vez será disputa fora da América do Sul, tem com sede os Estados Unidos. A situação não incomoda o camisa 10 brasileiro, por outro lado.

"É uma boa oportunidade para que todos dos Estados Unidos possam olhar para o futebol sul-americano. Para mim é especial, por isso que estou falando com todas as pessoas que possam interferir nessa decisão, porque quero jogar", completou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores