Torcida uruguaia ansiosa para conhecer Arena Pernambuco
Estádio foi palco de confronto pela Copa do Mundo e chegou a receber dois confrontos da celeste pela Copa das Confederações
Chegou o dia mais esperado da semana para os torcedores. Nesta sexta-feira (25), a seleção entra em campo para enfrentar o Uruguai, às 21h45, na Arena Pernambuco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Dentro de campo, o destaque fica por conta do duelo particular entre os companheiros de Barcelona, Neymar e Luís Suárez. Mas, fora essa rivalidade amigável, o que tem gerado ansiedade entre a torcida celeste é a oportunidade de conhecer o estádio que recebeu os jogos do Mundial 2014 no Estado.
Uma das entrevistadas pelo Portal LeiaJá foi a uruguaia Mônica Sopei, que trabalha com turismo e veio de sua terra natal com mais três amigos para acompanhar o jogo de sua seleção. Ela contou que já havia pisado em solo brasileiro na última Copa do Mundo, mas que é a primeira vez que veio ao Recife. "Em 2014, viemos para o Brasil, mas fomos para Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Norte. Agora, é a 'estreia' aqui, e estamos na expectativa para conhecer a Arena Pernambuco. Pelo que lemos e observamos na internet, é um reduto de estrutura que chama atenção. Estamos no aguardo da hora do jogo", declarou a estrangeira.
Outro torcedor uruguaio bastante empolgado com a oportunidade de visitar o estádio é o analista de computação Fernando Jodus, que passou a semana fazendo turismo no Estado, em meio a um grupo de 30 torcedores. Este grupo, inclusive, esteve presente na recepção montada para a seleção, em hotel na Zona Sul do Recife, com uniforme produzido especialmente para o momento. "Chegamos no último sábado (21) e já visitamos belas praias do litoral, como Porto de Galinhas. Estamos na torcida pelo nosso país e curiosos para conferir de perto a Arena Pernambuco. Já vimos várias vezes pela TV, e parece ser um estádio lindo", disse o representante da 'caravana'.
No Mundial de 2014, a Arena Pernambuco, que foi construída visando ao evento, foi palco de duelos entre seleções estrangeiras, mas não recebeu partidas do Brasil. Agora, o elenco comandado por Dunga fará esse clássico sul-americano com a missão de manter o tabu de nunca ter perdido em casa em um jogo válido por Eliminatórias de Copa do Mundo. Na 5ª posição, com sete pontos, a Canarinho, em caso de vitória, ultrapassa a Celeste, que é vice-líder, com nove.