Paysandu goleia o Fast e avança na Copa Verde

Betinho, em noite inspirada, fez dois dos três gols do Paysandu, na Curuzu. Próximo rival sai do confronto entre Gênus-RO e Rio Branco-AC.

dom, 27/03/2016 - 22:44

 

O Paysandu não teve dificuldades para golear o Fast-AM por 3 a 0, neste domingo (27), na Curuzu, e garantir a classificação às quartas de final da Copa Verde. O adversário sairá do duelo entre Gênus-RO e Rio Branco-AC. Os gols bicolores foram marcados por Betinho, duas vezes, e Rodrigo Andrade – que balançou as redes pela primeira vez como profissional.

Agora, o resultado do confronto com o Fast – o primeiro jogo, em Manaus, terminou empatado em 1 a 1 – precisa ser homologado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No próximo dia 31, o recurso do Águia, eliminado pela escalação irregular de jogador, será avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Contra um adversário que voltou às pressas à Copa Verde, o Paysandu fez um treino de luxo, com a presença de quase 6 mil torcedores. O Papão dominou a partida, garantiu a vitória no primeiro tempo, mas não acelerou – já de olho no Re-Pa do domingo (3). O Fast, que jogou bem em casa, não ofereceu resistência em Belém.

Destaques - Betinho ganhou nova oportunidade no ataque bicolor e tratou de mostrar serviço para seguir como titular. Logo aos 8 minutos de jogo recebeu passe de Paulinho, ficou de frente com o goleiro Bruno Saúl e abriu o placar. Rodrigo Andrade fez o segundo aos 32. Betinho ampliou aos 40, de cabeça. Outro destaque bicolor foi o veterano Vélber. Ele entrou no primeiro tempo e articulou boas jogadas de ataque. 

COMENTÁRIOS dos leitores