Falcão explica escolha por titulares contra o Salgueiro

Técnico ressalta que atletas mostraram empenho para participar do jogo

por Rodrigo Malveira seg, 28/03/2016 - 10:11
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Falcão lembra de críticas feitas a Eduardo Baptista em 2015 por poupar atletas Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Criticado por alguns torcedores por ter uma decisão pela frente na quarta-feira (30), em jogo válido pela Copa do Nordeste, contra o CRB, e mesmo assim tendo utilizado o time titular contra o Salgueiro neste domingo (27), o técnico Falcão explicou o que motivou ele a não poupar ninguém no jogo do Campeonato Pernambucano. Segundo o comandante rubro-negro a escolha por ir a campo foi feita pelos próprios atletas que se mostraram motivados para o confronto.

“Na sexta conversei com o Durval, que é o capitão, e tinha isso em mente de dar um descanso para alguns, mas senti que eles não quiseram. Então, tenho que ter consciência do desejo deles. Foi a reposta diferente de quando eles foram jogar com o River, na partida lá, onde entenderam a situação e aceitaram”, afirmou Falcão.

O treinador ainda aproveitou para criticar quem pede para que atletas sejam poupados lembrando de uma situação ocorrida com Eduardo Baptista no início do ano passado. “No ano passado o Eduardo foi criticado porque poupou jogadores em uma competição priorizando outra e depois não ganhou nenhuma das duas. Acho que temos que entrar com o que temos de melhor”, recordou.

O departamento de fisiologia do Sport também influenciou na decisão, após os exames apontarem que ninguém estava desgastado para o jogo diante do Carcará. “Temos um trabalho de fisiologia fantástico. Às vezes você é obrigado a olhar com cuidado um jogador com possibilidades de machucar e temos que dar uma poupada. No caso desse jogo, o exame que a gente faz de CK estava muito bom e não tinha porque poupar. A gente ainda achava também que ser o campeão do grupo é importante porque jogamos a decisão em casa”. concluiu.

LeiaJá também

--> Copa do Nordeste define confrontos das quartas de final

--> Mirando títulos e Libertadores, Diego Souza é apresentado

COMENTÁRIOS dos leitores