Shooto: Atleta não bate peso e faz acordo para lutar

Peso-médio Fábio Aguiar ultrapassou o limite de 84.350 kg em pesagem, mas pagará 50% da bolsa destinada ao seu combate com o rival Thawã Rill para entrar no octógono neste sábado (2)

por Fernando Sposito sex, 01/04/2016 - 19:17
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens Thawã Rill e Fábio Aguiar em encarada após pesagem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Nesta sexta-feira (1º), os integrantes dos cards do Shooto 62, marcado para este sábado (2), no Clube Português do Recife, participaram da tradicional pesagem, obrigatória antes de eventos de MMA. Ao que parecia, todos os 28 atletas inscritos nos combates bateriam o peso de suas respectivas categorias, mas o peso-médio Fábio Aguiar fugiu do padrão e não se entendeu com a balança. Ele precisava indicar o peso de 84,350 kg, mas terminou com 85,5 kg. Seu adversário e rival, Thawã Rill, cumpriu o protocolo, com 84,1 kg.

Apesar do resultado negativo na pesagem de Fábio Aguiar, a luta entre os rivais declarados está confirmada. Isso porque, através de um acordo estabelecido com os dirigentes do Shooto, ele pagará 50% da bolsa destinada ao combate em troca da chance de entrar no octógono. O valor dessa quantia não foi divulgado pela organização do evento. Mas quem estava ansioso para vê-lo medindo forças com Thawã pode manter a empolgação e o ingresso em mãos.

Na pesagem, o primeiro a subir na balança foi Fábio Aguiar, apontando o ‘deslize’ na dieta. De antemão, o presidente do Shooto na América do Sul, André Pederneiras, anunciou: “O lutador tem uma hora para bater o peso necessário”. Mas, depois de 40 minutos, o próprio atleta desistiu de tentar alcançar a marca, e o acordo envolvendo o pagamento foi selado.

Cabe ressaltar que, apesar de não valer cinturão, o duelo entre Fábio Aguiar e Thawã Rill é, certamente, o mais aguardado pelo público. Isso porque os atletas, durante os encontros de divulgação do evento, esquentaram o clima ao trocarem ofensas e provocações, evidenciando a patente rivalidade entre eles. O fato é que o encontro está confirmado: após rusgas e ameaças, eles serão ‘trancados’ no octógono, no Shooto 62. 

LeiaJá também

--> Cards definidos para Shooto 62 no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores