Seleção feminina de basquete vai jogar no Recife
Confronto que servirá de preparação para as Olimpíadas Rio-2016 será contra a seleção de Cuba,
O Recife receberá, no dia 12 de maio, uma partida da seleção brasileira de basquete feminino. O confronto que servirá de preparação para as Olimpíadas Rio-2016 será contra a seleção de Cuba, a partir das 20h30, no ginásio do Sesc, bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana. O jogo é o primeiro de três amistosos que o Brasil fará contra a equipe cubana.
A partida também traz ao Recife uma clínica de basquete com o atual técnico da seleção feminina, Antônio Carlos Barbosa, além de profissionais que atuam no esporte em Pernambuco. O evento será realizado nos dias 10 e 11 de maio, contando com a participação de estudantes de educação física, trabalhadores da área e interessados no esporte. A ideia do ato é compartilhar informações noções de treinamento técnico e tático.
“Há mais de 15 anos que não recebíamos a nossa seleção de basquete feminino, então é motivo de muito orgulho poder sediar esta partida diante da seleção cubana. Pernambuco mostra mais uma vez sua força para receber importantes eventos e isso representa um estímulo ainda maior para a modalidade, que vive um ótimo momento aqui. Tenho certeza que a seleção sairá do Recife com uma bela vitória para começar bem o caminho rumo a uma medalha nas Olimpíadas Rio-2016”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, conforme informações da assessoria de imprensa.
A partida da seleção brasileira no Recife terá cunho solidário. O ingresso será feito com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Os locais para a troca dos alimentos pelos bilhetes serão divulgados em breve.