Maicon supera vaias, dá assistência e ganha elogios

Jogador entrou em campo aos 38 do segundo tempo e deu o cruzamento para Durval marcar gol de cabeça aos 49

por Lívio Angelim sex, 15/04/2016 - 07:23

O cronometro marcava 38 minutos do segundo tempo e o jogo estava empatado por 0 a 0 quando o técnico Paulo Roberto Falcão chamou o reserva Maicon para entrar na partida. Era a última opção de substituição. A torcida já estava irritada com a atuação e o placar e gritou uníssona, "burro, burro, burro" para o treinador.

O lateral direito Maicon foi vaiado, entrou no lugar do atacante Reinaldo Lenis (também vaiado). Entrou em campo e atuou, como em outras oportunidades, como um ponta. Errou as primeiras tentativas de jogada e foi vaiado.

Maicon precisou de apenas quase dez minutos para mudar o resultado da partida. O juiz deu cinco de acréscimos, e aumentou mais dois após incessantes atendimentos médicos ao goleiro Gledson. Aos 49 minutos, o lateral que joga como ponta partiu pela direita, levou até a linha de fundo e cruzou na medida para Durval marcar o único gol da vitória do Sport.

Alguns correram para comemorar com o capitão no meio da euforia. O também lateral direito Samuel Xavier correu em direção a Maicon, de 23 anos, gritando: "O gol foi teu, o gol foi teu". Em seguida, outros companheiros abraçaram o jogador que deu a assistência.

Após a partida, durante entrevista coletiva, o técnico Paulo Roberto Falcão revelou: "Maicon enfrentou uma vaia pesada, e é difícil entrar no jogo já nessas condições. Mas ele foi bem e deu o cruzamento na medida para Durval. Só por isso fiz questão de abraçá-lo e parabenizá-lo".

COMENTÁRIOS dos leitores