São Francisco e Paragominas abrem semifinais do 2º turno

Leão Santareno e Jacaré brigam, em Santarém, por uma vaga na final e por vaga no Brasileiro da Série D

sab, 16/04/2016 - 16:50
Divulgação Goleiro Paulo é um dos comandantes da equipe santarena Divulgação

O Parazão vai conhecer o primeiro finalista da Taça Estado do Pará, o segundo turno do campeonato, neste sábado (16), às 19h30, no Colosso do Tapajós. São Francisco e Paragominas jogarão por uma das duas vagas na decisão.

Líder do grupo A1, o Leão santareno terá a oportunidade de jogar em casa e com a presença maciça do torcedor azulino. Para avançar, contará com o retorno de um dos pilares do time: o zagueiro Perema, que cumpriu suspensão automática, além do centroavante Balotelli e do atacante Guilherme Neves, recuperado de lesão.

Apenas o volante Allan Peterson não poderá atuar por ter levado o terceiro cartão amarelo. Ademais, a equipe titular ainda vai ser definida, mas, ao que tudo indica, não vai mudar muito em relação à onzena inicial a qual enfrentou o Independente na rodada passada.

Vice-líder do grupo A2, o Jacaré teve campanha surpreendente neste segundo turno. Inesperada em virtude do primeiro turno ruim. Dessa forma, o Paragominas tentará aprontar novamente. Poderá contar com a presença do atacante Aleilson e vem com força máxima para o confronto.

O duelo também é importante porque o vencedor dará importante passo à conquista de uma vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O São Francisco, com 15 pontos, é o segundo colocado na classificação geral. Enquanto o Paragominas, com 13 pontos, é o sexto, mas está somente a dois pontos do Leão Santareno. Os clubes paraenses têm direito a duas vagas na Série D.

Os dois se enfrentaram em Santarém há quase um mês. O Paragominas venceu por 2 a 1.

Prováveis escalações:

São Francisco - Paulo Rafael, Andrey, Carlinhos Rocha, Douglas e Andrelino; Rodrigo Santarém, Elielton, Juninho e Samuel; Ricardinho e Guilherme Neves. Técnico: Walter Lima.

Paragominas - Redson; Henrique, San, George e Carlinhos Marahú; Murilo, Romário, Daniel e João Neto; Fabinho e Aleílson. Técnico: Samuel Cândido

Árbitro - Dewson Fernando Freitas da Silva. Auxiliares - Lucio Ipojucan e Silvério Ferreira

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores