Em vantagem, Sport tenta assegurar vaga na final

Com vitória no Recife, leoninos precisam apenas do empate para chegar a mais uma decisão do Nordestão

por Rodrigo Malveira dom, 17/04/2016 - 07:31
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Duelo de rubro-negros tem vantagem pernambucana na briga pela final Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após garantir a vantagem no primeiro jogo contra o Campinense, quando venceu o confronto por 1 a 0, na Ilha do Retiro, o Sport vai até Campina Grande neste domingo (17), às 16h, para tentar garantir de vez a vaga na final da Copa do Nordeste de 2016. A vitória na partida no Recife permite ao Leão empatar ou mesmo perder o jogo até por um gol de diferença, desde que também marque fora de casa. A derrota por 1 a 0 levará a partida para os pênaltis. 

Os pernambucanos terão na partida dois desfalques importantes: o volante Rithely e o zagueiro Durval, autor do gol da vitória na quinta-feira (14), estão suspensos para o confronto pelo terceiro cartão amarelo. Com apenas dois dias de recuperação, o técnico Falcão não deu muitas pistas de quem serão seus substitutos, mas o zagueiro Matheus Ferraz e os volantes Ronaldo e Luiz Antônio largam na frente após terem tido longas conversas com o comandante leonino no trabalho da última sexta-feira (15).

Outros desfalques seguem sendo os lesionados Gabriel Xavier e Túlio de Melo, o primeiro já em processo de transição, o segundo vetado novamente e ainda no departamento médico. Em compensação o time terá a volta do lateral esquerdo Renê, suspenso no último jogo.

Do lado do Campinense, o técnico Francisco Diá terá o retorno do artilheiro da Copa do Nordeste, o atacante Rodrigão. A expectativa é que o lateral direito Leandro Sobral se recupere de uma contusão e possa voltar ao time.

Em caso de avanço de qualquer um dos lados para a final, será a segunda vez que os times chegarão à decisão da Copa do Nordeste desde sua reedição. Em ambas as vezes que chegaram na disputa do título, Campinense e Sport foram campeões, o time paraibano em 2013 e os pernambucanos em 2014.

Ficha técnica

Campinense:

Glédson, Fernando Pires (Leandro Sobral), Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno (Fernando Pires), Roger Gaúcho e Jussimar; Raul e Rodrigão

Sport:

Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Henríquez e Renê; Serginho, Luiz Antônio (Ronaldo), Reinaldo Lenis, Diego Souza e Mark González; Vinícius Araújo

Local: Amigão (PB)

Horário: 16h

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa (SE)

LeiaJá também

--> Maicon supera vaias, dá assistência e ganha elogios

--> Falcão revela que pediu para Sport jogar pela torcida

COMENTÁRIOS dos leitores