Apesar de derrota, Dal Pozzo viu clássico equilibrado
Para o treinador do Náutico, Santa Cruz não teve volume de jogo, mesmo a Cobra Coral abrindo um placar de 3 a 0
O Santa Cruz jogou bem melhor do que o Náutico pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Abriu 3 a 0 no placar e mostrou jogadas mais articuladas do que as do elenco alvirrubro. Porém, para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a partida foi equilibrada e o Tricolor apenas aproveitou bem os contra-ataques.
De acordo com o treinador do Náutico, a primeira etapa do clássico não teve um time que se destacou mais que o outro. Para ele, o Santa Cruz apenas conseguiu marcar com uma jogada individual de Keno, que levantou a bola na medida para o atacante Arthur. Mas até o segundo tempo, quando o Santa abriu 3 a 0 no placar, foi considerado equilibrado pelo comandante do Timbu.
“O primeiro tempo foi equilibrado. No segundo tempo, o jogo também estava controlado e a gente tomou um gol de bola parada, em que o Arthur subiu sozinho na bola, sem pressão, sem marcação, e isso facilitou as coisas para o Santa Cruz. O Santa Cruz não teve volume de jogo”, declarou o técnico alvirubro, mesmo após o placar de 3 a 1 para a Cobra Coral.
Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar no próximo domingo (24), pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. A partida será realizada na Arena Pernambuco, às 16h.