Nome de Gallo foi unanimidade na diretoria do Náutico

Histórico do treinador no Timbu foi um dos motivos que resultou na sua volta para o Alvirrubro

por Nathan Santos qua, 27/04/2016 - 18:42

Enquanto o nome do técnico Alexandre Gallo como novo treinador do Náutico foi criticado por alguns torcedores, a escolha do treinador para substituir Gilmar Dal Pozzo foi feita de maneira unânime pela diretoria alvirrubra. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol, Emerson Barbosa, em coletiva de imprensa no CT do Timbu, no Recife.

Um dos motivos que resultou na saída de Dal Pozzo e consequentemente na contratação de Gallo foi a queda no rendimento do futebol do Náutico. De acordo com Barbosa, desde o jogo contra o Central, pelo Pernambucano, a diretoria notou uma caída no desempenho do elenco vermelho e branco. “A equipe não vinha com um processo de evolução. Vinha apresentando um futebol bem abaixo do apresentado no início do Campeonato. A diretoria foi unânime, decidindo que a gente deveria mudar o comando para motivar o elenco, trazendo uma comissão técnica com novas ideias e novos conceitos”, justificou o diretor alvirrubro.

Segundo Barbosa, a escolha por Gallo também levou em consideração outras passagens do técnico pelo próprio Náutico. Com a deste ano, o comandante soma três.  “Gallo tem uma história junto ao Náutico. Escolhemos ele pelo carinho que ele tem com o Náutico, pela passagem dele em 2013 e que logo em seguida ele foi para a seleção brasileira. Mantivemos algumas sondagens e filtramos o nome de Gallo como o primeiro da lista”, disse Barbosa. Pelo Timbu, Gallo tem 87 jogos, sendo 37 vitórias, 17 empates e 33 derrotas.

Em relação às críticas da torcida, o diretor de futebol encara com naturalidade. “Temos que ter tranquilidade para tomar as decisões. Essas opiniões são válidas, porque nós precisamos escutar a imprensa e torcedores, mas temos que acreditar no nosso planejamento”, declarou. Emerson Barbosa ainda garantiu que o Náutico entrará na Série B brigando pelo título.

 

COMENTÁRIOS dos leitores