Heróis da final dedicam título à torcida bicolor

Para Lombardi e Fabinho, autores dos gols contra o São Francisco, união do elenco foi fundamental

dom, 08/05/2016 - 11:04

 

O Paysandu recorreu da zaga ao ataque para fazer os gols da vitória por 2 a 1 sobre o São Francisco, na final da Taça Açaí, e garantir o 46° título estadual da história. O zagueiro Fernando Lombardi, com menos de um minuto, abriu o marcador para os bicolores, após cobrança rápida de escanteio. “O título coroou nosso trabalho de maneira invicta e incontestável. Agora é comemorar hoje porque terça-feira tem mais”, disse o defensor, referindo-se à final da Copa Verde.

Fernando Lombardi, que fez primeiro gol dele na temporada, era titular do time que conquistou o acesso à Série B em 2014. Na Segundona esteve no banco de reservas durante boa parte da competição. No entanto, recuperou a titularidade neste ano. Situação diferente da vivida por Fabinho Alves, autor do segundo gol bicolor na partida.

Fabinho Alves chegou ao Paysandu nesta temporada depois de conturbada passagem pelo ABC-RN, em 2015. Porém, no Papão, reencontrou o bom futebol e é uma das principais armas do time em jogadas de velocidade e linha de fundo.

“Eu sabia da dificuldade que era vir para o Paysandu para demonstrar o meu trabalho. Eu que vim de um ano passado difícil do ABC. Saí de lá tachado como cachaceiro, o que nunca aconteceu. Quem tem boca fala o que quer. A resposta é dentro de campo. Esse grupo merece demais, está de parabéns”, desabafou o atacante, que marcou o quinto gol dele no ano.

Apesar do momento especial, Fabinho Alves disse que quer mais. O próximo passo é conquistar a Copa Verde. O Papão venceu o Gama por 2 a 0 o primeiro jogo da final, em Belém.  “Quero ser campeão da Copa Verde. Quero entrar na história do Paysandu”, afirmou.

Confira no vídeo abaixo, feito pela reportagem do LeiaJá, o lance do gol de Fernando Lombardi, que abriu a vitória do Papão: 

Embed:

Por Mateus Miranda.  

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores