Patrick, do Sport Sub-17: Grandalhão, frio e goleador
Autor do segundo gol contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil, centroavante concedeu primeira coletiva, garantindo que considera normal possível titularidade
Com apenas 17 anos, o centroavante Patrick, do time Sub-17 do Sport, chama atenção pelo porte físico. Com 1,92m e 89kg, ele se destaca entre a maioria dos atletas de sua idade. Mas ele tem chamado atenção não só pelo tamanho. É que nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, ele marcou o segundo gol do Leão sobre o Corinthians, pela final da Copa do Brasil da categoria, e segue com vice-artilheiro de sua equipe, com seis tentos marcados, atrás apenas de Juninho, com sete.
Após o jogo, o atleta concedeu a primeira entrevista coletiva de sua carreira e, apesar de ter admitido o ‘susto’ ao se deparar com os equipamentos da imprensa, ele mostrou um discurso curto e firme. Como no momento em que comentou a possível titularidade na final, conforme indicou o técnico rubro-negro, Júnior Câmara. “Mesmo com esse sinal dele, minhas expectativa continua a mesma. Sempre treinei para conseguir um lugar no time. O que posso dizer é que, se acontecer, ficarei bastante feliz”, resumiu.
Mantendo a personalidade, ele finalizou sua entrevista agradecendo pelo apoio da torcida – que preencheu mais de 20 mil lugares da Ilha do Retiro –, mas garantiu que não sentiu a pressão pela quantidade de rubro-negros nas arquibancadas. “Para falar a verdade, achei normal. Sou muito frio. Não demos a vitória a nossa nação, mas acredito que fizemos um bom jogo. Todos nos ajudaram muito com os gritos de guerra e incentivos”, analisou.