Após nova derrota, Oswaldo diz que 'o alerta está ligado'
Treinador aponta eficiência do Timão nos contra-ataques e afirma que, apesar dos resultados negativos, time demonstrou evolução no aspecto tático
Com um mês completo no comando do Sport, o técnico Oswaldo de Oliveira acumulou sua quarta derrota em seis jogos, neste domingo (29), na Ilha do Retiro. Após o confronto, o treinador concedeu entrevista coletiva e destacou, como ponto chave do resultado, a queda do Leão no segundo tempo, acompanhada da estratégia de contra-ataques eficientemente adotada por Tite.
“O resultado veio mais pela postura que eles optaram. Sentiram que, quando saíam com mais de seis homens para frente, conseguíamos achar espaços, No segundo tempo, então, abdicaram dessa iniciativa e se dedicaram aos contra-ataques, que é uma arma forte deles. Nesse esquema, foram bem-sucedidos”, explanou o técnico rubro-negro. E admitiu: “Desde que cheguei, o alerta está ligado. Estamos fazendo o possível para erguer a equipe e, nos últimos três jogos, demonstramos uma evolução no aspecto tático”.
Saindo da visão macro, o técnico também comentou sobre os estreantes Edmílson e Rodney Wallace. “Rodney pode me dar muitas alternativas no lado esquerdo, tanto na defesa quanto no ataque. Já o Edmílson foi muito bem na movimentação e acredito que, nas próximas partidas, conseguirá corresponder com os gols que tanto precisamos”, avaliou.