Sport perde para o Corinthians e amarga lanterna
Leão sucumbe ante o time de Tite sob os olhares de sua torcida, por 2 a 0, e permanece com apenas um ponto na tabela
Com lampejos de organização, mas com a péssima fase aflorada, o Sport perdeu sua terceira partida em quatro disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro 2016. Desta vez, o algoZ foi o Corinthians, que venceu o Leão por 2 a 0, na manhã deste domingo (29), na Ilha do Retiro, com gols de Lucca e do ex-leonino Marquinhos Gabriel. Com o resultado, os donos da casa permaneceram com apenas um ponto, descendo para a lanterna isolada do torneio nacional.
Mais organizado em relação aos jogos anteriores, o Sport conseguiu manter firmes as linhas de marcação, segurando o ímpeto do time comandado por Tite. Com a nova postura, o Leão conseguiu controlar a bola no campo ofensivo, embora tenha errado passes em demasia. O time de casa, por sinal, por pouco não abriu o placar logo no início do jogo, aos oito minutos, quando Edmílson recebeu na área e, de primeira, mandou uma ‘bomba’ na trave.
No retorno do intervalo, o Corinthians voltou num ritmo mais acelerado, conseguindo fugir com mais facilidade do sistema de contenção rubro-negro. Resultado decorrente de uma nova postura adotada, com maior mobilidade. E a primeira chance clara to Timão, na etapa complementar, veio aos sete minutos. Guilherme deu passe de calcanhar e colocou Marquinhos Gabriel na cara do gol, mas o ídolo leonino Magrão cresceu, fechando o ângulo.
Com a ‘sacudida’ no Timão e um Sport ‘preguiçoso’ em campo, os visitantes conseguiram explorar a inconstância dos donos da casa e abriram o placar. Aos 24 minutos, Lucca, que entrou na vaga de Luciano, veio de fora da área para cabecear, com força, direto para o fundo das redes de Magrão.
A partir do gol, o Corinthians intensificou a postura de atrair o time rubro-negro para apostar nos contra-ataques. E, aos 33, Guilherme acionou Marquinhos Gabriel, que, do canto esquerdo da área, pegou de primeira e mandou um ‘foguete’ no ângulo esquerdo de Magrão. A partir daí, o time rubro-negro ‘entrou em parafuso’, e não conseguiu diminuir a desvantagem.
Bola cheia LeiaJá
Guilherme (Corinthians): Soberano no meio-campo, o jogador foi o maestro do Timão, com passes direcionados que deixaram seus companheiros na cara gol. Além disso, foi o mais constante da partida, dando estabilidade ao time vencedor.
Bola murcha LeiaJá
Renê (Sport): Manteve a má fase que vive desde o começo da temporada, deixando espaços na marcação e pouco efetivo no ataque. Terminou substituído por Rodney Wallace.
FICHA DO JOGO
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Henríquez (Matheus Ferraz), Durval e Renê (Rodney Wallace); Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Túlio de Melo), Diego Souza e Everton Felipe; Edmílson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Corinthians
Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (Lucca). Técnico: Tite.
Data: 29/05/2016
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assitentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Lucca, aos 24 minutos do 2º tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do 2º tempo (Corinthians).
Cartões amarelos: Rithely, Renê (Sport); Guilherme (Corinthians).