Pouco utilizado, Henrique quer aproveitar chance com Gallo

Atleta retorna ao time titular, mas reconhece que pouca sequência de jogos pode atrapalhar

por Rodrigo Malveira sex, 10/06/2016 - 09:40
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Lateral perdeu espaço no time após a saída do técnico Dal Pozzo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Mesmo com a boa vitória contra o Paysandu na última rodada, o técnico Alexandre Gallo ganhou dois problemas para o duelo diante do Paraná neste sábado (11), às 16h, na Arena Pernambuco. A equipe alvirrubra não poderá contar com os laterais Mateus Muller e Gastón Filgueira, ambos suspensos. Com os desfalques, o treinador deverá promover a entrada de Henrique na posição. O jogador, contratado ainda no pernambucano, voltará ao time após ter perdido a posição com a saída de Dal Pozzo.

Henrique destaca que a pouca sequência de jogos que vem tendo com a camisa do Náutico pode atrapalhá-lo um pouco, mas se declara pronto para assumir a posição. “Desde que cheguei aqui não tive uma sequência. Joguei três jogos, depois parei, depois mais três e parei novamente. Isso atrapalha um pouco, mas tem que estar sempre bem e preparado para quando a oportunidade surgir”, pontuou  o alvirrubro.

O lateral esquerdo destaca que o rendimento físico, apesar dos treinos durante a semana, fica um pouco abaixo sem essa sequência de partidas. O atleta completou no último jogo cinco partidas sem atuar. “Gosto de estar bem fisicamente, então quando você deixa de jogar você acaba perdendo isso. A gente sabe que treinamento não é a mesma coisa, o jogo exige muito mais, tanto da parte mental como física e essa falta de sequência atrapalha um pouco”, destaca.

Com o exemplo de Jefferson Nem na última partida, Henrique destaca a importância de Gallo para que os atletas reservas possam aproveitar bem a chance de começar jogando. “Ele sempre mantém a gente atento. Sabemos como é o futebol, toda hora está mudando. No ultimo jogo estava no banco, agora posso começar de titular. O Jefferson Nem é o maior exemplo, pois entrou no lugar do Roni e nos ajudou com dois gols no último jogo e sempre esta preparado e ligado”, finalizou.

LeiaJá também

--> Hugo assina com o Náutico até o final do Pernambucano 2017

--> Em alta, Maylson aponta facilidade para marcar e atacar

--> Gilmar Dal Pozzo assume o comando do Papão em São Paulo

COMENTÁRIOS dos leitores