Ausente nas últimas partidas, Rony retorna diante do Vasco

Atacante do Náutico, contudo, ainda não tem a vaga na titularidade garantida

por Rodrigo Malveira seg, 13/06/2016 - 10:33
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Por erro na contabilidade de cartões de Rony, atacante ficou fora dos jogos contra Paysandu e Paraná Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Desfalque nas duas últimas partidas do Náutico por conta de um erro da CBF na contabilização dos cartões amarelos recebidos, o atacante Rony finalmente está pronto para retornar equipe nesta terça-feira (14), diante do Vasco, em São Januário, às 19h15. Porém, substituído por Jefferson Nem nas últimas partidas, o atleta ainda não sabe se terá a titularidade recuperada. Exaltando a boa fase dos companheiros, ele deixa a responsabilidade nas mãos do técnico Alexandre Gallo.

“Ficou complicado para mim, mas é o professor Gallo quem define quem vai entrar jogando. Ele sabe quem é o melhor para nossa equipe. Os caras que entraram também fizeram por merecer a vaga, marcando gols. Então é deixar para o treinador resolver isso”, comentou Rony.

Enfrentando o atual líder da Série B, mas que na última rodada perdeu uma invencibilidade de 34 jogos, Rony aponta que a fórmula para ganhar dos cruzmaltino é explorando a velocidade dos atacantes alvirrubros nos contra-ataques. “Acredito que eles lá vão jogar pressionados porque vem de derrota e nós de uma vitória. A gente tem que ir jogar com tranquilidade, buscando os contra-ataques. Vamos esperar um erro deles e quando acontecer a gente vai pegar a bola e matar o jogo no contra-ataque. O professor com certeza tem uma formação tática para gente entrar determinado em busca da vitória”, ressalta.

Rony possui apenas um gol na Série B, marcado diante do Sampaio Corrêa, enquanto seus concorrentes Taiberson e Bérgson têm dois gols marcados e Jefferson Nem tem cinco. Porém uma das principais características do atleta que retorna da suspensão são as assistências, já são duas para gol na competição.

LeiaJá também

--> Em boa fase, ataque do Náutico é o melhor da Série B

--> Força do elenco do Náutico é exaltada por Gallo

COMENTÁRIOS dos leitores