Em boa fase, ataque do Náutico é o melhor da Série B

Alvirrubros, em quarto lugar na competição, tem setor ofensivo com números melhores do que o líder Vasco

por Rodrigo Malveira seg, 13/06/2016 - 09:34
Léo Lemos/Divulgação/Náutico Jefferson Nem é o artilheiro do time na Série B, com cinco gols Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Cinco gols contra o Sampaio, três contra o Paysandu, mais cinco contra o Paraná. O alto números de gols marcados pelo Náutico tornaram o ataque Timbu o melhor da Série B. Com uma característica de muita velocidade e movimentação, os alvirrubros já conseguiram anotar 18 tentos na Série B em apenas 8 rodadas, uma média de 2,25 por partida. O segundo colocado nesse quesito é o Vasco, atual líder, com 16 gols.

Somente na última partida, diante do Paraná, os três atacantes que estavam em campo deixaram sua marca Taiberson, Bérgson e Jefferson Nem. Este último, inclusive, é o artilheiro do time na Série B com cinco gols, três deles somente nos dois últimos jogos, quando foi titular substituindo o suspenso Rony. “Não esperava por esse momento tão bom, mas sempre vinha trabalhando forte. Graças a Deus estou sendo iluminado e espero que essa fase não acabe por aqui e que lá na frente siga nesse momento bom”, comemorou o atleta.

A artilharia de Nem, que ainda é considerado reserva, reflete a boa fase de todos os atletas do setor no time. Somente em duas partidas a formação foi ofensiva foi repetida e os seis atacantes do elenco já balançaram as redes na segunda divisão em pelo menos uma oportunidade.

Segundo o atleta formado na base alvirrubra, o bom momento é creditados a ao técnico Alexandre Gallo e o auxiliar Kuki. “O Kuki vem trabalhando a gente na parte da finalização apreciando as batidas de cada jogador e esta dando certo. A equipe vem evoluindo com essa ajuda dele e estamos fazendo gols. Já o Gallo vem dando moral para a gente, ele gosta de jogadores rápidos e jovens lá na frente”, comentou.

Para Gallo, esse trabalho de finalização tem sido fundamental, já que o grupo conta com poucos centroavantes de origem. “O atleta que é muito veloz tem de trabalhar um pouco mais a questão da finalização. Ele tem de saber usar a velocidade e tem de pensar primeiro em servir. Estou contente porque os gols que a gente vem fazendo é do pessoal da frente”, destacou. 

LeiaJá também

--> Após marcar dois gols, Taiberson destaca fim de jejum

--> Força do elenco do Náutico é exaltada por Gallo

COMENTÁRIOS dos leitores