Paysandu enfrenta vice-líder Atlético Goianiense na Curuzu

Bicolores querem a quarta vitória consecutiva para seguir na boa fase. Dragão tenta se aproximar da liderança da Série B.

sex, 24/06/2016 - 08:17
Fernando Torres/Divulgação Técnico Dal Pozzo orienta o elenco bicolor em treino na Curuzu. Meta é vencer o Atlético Goianiense e encostar no G-4. Fernando Torres/Divulgação

Um dos melhores times da competição nas últimas cinco rodadas, o Paysandu terá pela frente nesta sexta-feira (24) o vice-líder Atlético Goianiense, às 19h15, na Curuzu, pela 12ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Os bicolores somaram 10 dos últimos 15 pontos no campeonato a partir da chegada do treinador Gilmar Dal Pozzo. Estão há quatro rodadas sem perder e sofrer gols.  Vice-líder da Série B, o Atlético Goianiense vive momento instável na Segundona: venceu apenas um dos últimos cinco confrontos e já acumula três rodadas sem somar três pontos.

O Papão tem uma dúvida na escalação do time titular. O atacante Fabinho Alves, desfalque de última hora na partida anterior, não treinou na quinta-feira, mas está relacionado. Por outro lado, os bicolores terão o retorno do meia Rafael Costa, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Outras novidades nos últimos dois dias foram as saídas do departamento médico. O atacante Ruan já tem condições de jogo. Os laterais Roniery e João Lucas iniciaram o período de transição e poderão estar disponíveis para Gilmar Dal Pozzo nas próximas semanas. De olho na parte de cima da tabela, o Paysandu está com 12 pontos e na 11ª colocação.

O Dragão não contará com dois jogadores da equipe titular para o duelo. O lateral esquerdo Romário, com lesão no tornozelo, e o meia Jorginho, suspenso, desfalcam os goianos. O volante Michel será improvisado na lateral, enquanto William Shuster deve ir ao meio de campo. O Atlético Goianiense é a principal surpresa do campeonato. Com 21 pontos, ocupa a 2ª colocação da competição, a quatro do líder Vasco. Outro fato curioso na campanha dos goianos é o pragmatismo: são 12 gols feitos em 12 rodadas. O time tem a melhor defesa da Série B, com apenas oito gols tomados.

Paysandu e Atlético Goianiense estavam em situações totalmente diferentes na última vez em que se encontraram em Belém, na 10ª rodada da Série B de 2015. Com o Mangueirão lotado, os bicolores venceram por 2 a 0, gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu. O resultado colocou o Papão na liderança do campeonato. O Dragão ficou na 18ª posição e permaneceu na zona de rebaixamento. Na história, os goianos levam pequena vantagem no confronto: são duas vitórias, um empate e uma derrota.

Prováveis escalações:

Paysandu: Emerson, Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas. Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnathan e Rafael Costa. Fabinho Alves (Ruan) e Leandro Cearense. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Atlético Goianiense: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Bruno Barra, Pedro Bambu, William Shcuster, Magno Cruz e Gilsinho; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

Por Mateus Miranda.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores