Remo busca a primeira vitória em casa contra o ABC-RN
Se vencer neste sábado (25), no Mangueirão, Leão poderá chegar à liderança do grupo A da Série C
De olho na ponta da tabela, o Remo enfrenta um tabu de mais de 30 anos contra o ABC-RN, neste sábado (25), às 18 horas, no Mangueirão. A última vitória do Leão sobre o rival aconteceu em 1985, com gol marcado por Dadinho. Um desafio a mais para a equipe, que ainda não venceu dentro de casa nesta Série C.
Remo e ABC-RN vêm de vitória fora de casa. Enquanto o Leão superou o Confiança por 5 a 3, em Aracaju; o time potiguar derrotou o líder do Grupo A, Fortaleza, por 1 a 0.
No entanto, o ABC-RN vem desfalcado de um jogador importante, apesar do embalo para conquistar mais uma vitória como visitante e pleitear subir ao G4. O meia Lúcio Flávio, destaque do Botafogo-RJ nos anos de 2007 e 2008, está suspenso. Zaquel é o favorito para substitui-lo.
Já a equipe azulina vai para a terceira partida como mandante no torneio nacional e está em busca do primeiro triunfo em casa. Uma vitória pode deixar o Remo na liderança do grupo A. Isso se Fortaleza e Botafogo-PB (com 10 pontos, dois à frente do Leão) não vencerem na rodada. O ASA-AL é o terceiro colocado, com nove pontos.
Caso vença, o Remo vai repetir o início de campanha das partidas em casa da Série D de 2014, quando venceu apenas no terceiro jogo, ao derrotar o Interporto por 3 a 0.
Reencontro – Alex Ruan é formado nas categorias de base do Remo. O lateral-esquerdo representou o clube durante três anos como profissional, de 2013 a 2015. O defensor já disputou 13 partidas pelo ABC-RN, nesta temporada.
Empréstimo – Igor João, outro defensor formado no Remo, vai sair de forma temporária. O zagueiro vai ser emprestado ao São Raimundo-PA, para disputar a Série D. O jogador disputou quatro jogos pelo Leão neste ano.
Escalações:
Remo – Fernando Henrique; Levy, Brinner, Max e Fabiano (Wellignton Saci); Yuri, Michel Schmöller, Eduardo Ramos, Patrick e Allan Dias; Edno.
ABC-RN - Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Zaquel, Guedes e Erivélton; Jones Carioca e Caio Mancha.
Por Octávio Almeida.