Papão encara a pior defesa da Série B, no Maranhão

Jogo contra o Sampaio Corrêa será nesta sexta-feira (01), às 19h15. Histórico de confrontos entre as equipes é favorável ao bicolor paraense.

sex, 01/07/2016 - 10:35
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Elenco bicolor está motivado. Expectativa é de que Dal Pozzo mantenha ferrolho defensivo contra o Sampaio. Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

O Paysandu visita o lanterna Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira (01), às 19h15, no estádio Castelão, em São Luiz. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série B. As equipes se enfrentam desde 1962 e o Paysandu tem ampla vantagem no retrospecto. Em 21 duelos, o clube paraense venceu 12, enquanto que o Bolívia Querida tem somente um triunfo, conquistado no último confronto entre as equipes, no ano passado.

A defesa alviceleste cresceu de rendimento, desde a chegada de Gilmar Dal Pozzo. Não sofre gols há seis jogos, sendo o setor de maior destaque, no momento. No entanto, a linha de retaguarda terá dois desfalques importantes: Edson Ratinho e Fernando Lombardi, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Importantes porque ambos marcaram presença em todas as partidas em que a defesa não foi vazada. Roniery e Gualberto são os mais cotados para a titularidade.

Edgar é o principal artilheiro do time nordestino, em 2016. São 15 gols em 28 partidas, média de 0,54 gols por jogo. O centroavante tem boas chances de retornar ao time titular e ser a única alteração, em relação ao onze inicial maranhense do último compromisso, na vitória por 3 a 1 sobre o Tupi-MG.

O paradoxo do jogo é a disputa entre o ataque bicolor – que soma 11 gols em 13 rodadas– e a defesa do Sampaio, a pior do campeonato, com 22 gols sofridos. Alexandro é o único centroavante do Paysandu que marcou nesta Série B. Desde a segunda rodada do campeonato nacional que um homem de área não deixa a bola no fundo das redes.

Escalações:

Sampaio - Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Felipe Baiano (Lorenzi) e Lucas Sotero; Edgar (Jean Carlos), Pimentinha e Elias.

Paysandu - Emerson; Roniery, Gualberto (Domingues), Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense.

Por Octávio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores