Manutenção no 'Grupo dos 8' é o foco de Gallo

Para o treinador, Náutico precisa figurar entre os oito melhores times da Série B até se firmar na briga pela Primeira Divisão

por Nathan Santos sab, 09/07/2016 - 08:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Gallo também destaca a importância das vitórias em casa Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O técnico Alexandre Gallo já traçou um panorama de posicionamento na tabela da Série B. O discurso do treinador é enfático em diversas entrevistas, quando ele aponta a necessidade de se manter entre os oito melhores colocados da competição. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros colocados figurarão na Primeira Divisão e, por enquanto, o Náutico está na oitava posição, com 21 pontos. Entretanto, o comandante alvirrubro acredita que ainda restam muitos jogos, além de garantir que o time vai evoluir ao longo da Segundona.

De acordo com Gallo, desde que o Campeonato Brasileiro adotou os pontos corridos, três tipos de disputa ganharam forma e se estabeleceram em objetivos bem claros. “A competição nos ensina que existem três competições distintas: do primeiro ao oitavo colocado a briga é pela frente; do oitavo ao 16º é pela manutenção; e há a briga para sempre sair da zona de rebaixamento, com os quatro últimos. Entendo que estar entre o primeiro e o oitavo colocado é bom e para a gente se manter, precisamos vencer em casa”, explicou o treinador.

Apesar da satisfação de estar entre os oito primeiros colocados, o técnico Gallo diz que a posição do Náutico poderia ser melhor. Segundo o treinador, se a equipe não tivesse perdido pontos para o Bragantino, estaria, pelo menos, na quinta colocação. Porém, o Timbu terá uma boa sequência de jogos em casa, uma vez que das quatro próximas partidas, três serão realizadas em Pernambuco, o que para Gallo representa uma oportunidade de retomada. 

“A gente tem sido forte dentro de casa e estamos sempre pensando em melhorar. Somos uma equipe acostumada a jogar no nosso gramado. Precisamos nos manter no grupo da frente e para isso devemos vencer dentro de casa”, declarou Gallo.

O Náutico joga neste sábado (9), às 16h, contra o CBR, na Arena Pernambuco. Depois, enfrentará o Goiás fora de casa e em seguida volta ao Estado para dois jogos em solo pernambucano.

LeiaJá também:

--> Contra melhor visitante, Gallo busca recuperar Timbu 

 

COMENTÁRIOS dos leitores