Paysandu recebe o Londrina na Curuzu

Times não se enfrentam desde o final da década de 90. Papão leva vantagem no retrospecto.

sab, 09/07/2016 - 18:19
Fernando Torres/Divulgação Bicolores aceleram o ritmo nos treinos para encarar o Londrina Fernando Torres/Divulgação

Paysandu e Londrina somam apenas três jogos, no histórico de confrontos. O quarto duelo entre as equipes será na noite deste sábado (9), às 21 horas, no estádio da Curuzu, em Belém, e vale pela 15ª rodada da Série B. Desde 1999 que as equipes não se enfrentam. O bicolor paraense leva vantagem. São duas vitórias contra uma do Londrina.

Os dois times apresentaram jogadores na semana da partida. O Paysandu se reforçou com o atacante Tiago Luís; o Londrina, com o lateral-direito Lucas Ramón que, inclusive, deve ser titular.

O Paysandu vai enfrentar, em casa, pelo segundo jogo seguido em competições nacionais, uma equipe do estado do Paraná. Algo semelhante já ocorreu neste ano, mas com outra unidade federativa: Santa Catarina. Recebeu Avaí e Joinville, em jogos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou os dois por 1 a 0.

O meia Zé Rafael é o artilheiro do Londrina nesta temporada. Fez cinco gols. Vários jogadores estão na vice-artilharia do time paranaense, com quatro gols. A se destacar o atacante Keirrison – com passagens por Barcelona e Benfica – e o volante Germano, campeão da Copa do Brasil (2010), pelo Santos.

Times prováveis:

Paysandu – Emerson, Edson Ratinho, Gilván, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Lucas, Rafael Costa, Jhonnatan e Maylson; Leandro Cearense.

LondrinaMarcelo Rangel; Lucas Ramon, Matheus, Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Igor Miranda (Paulinho Moccelin); Zé Rafael, Jô e Itamar.

Por Octávio Almeida.

COMENTÁRIOS dos leitores