Waldemar promove mudanças e elogia motivação de remistas

Treinador do Leão testou três formações diferentes no treinamento desta manhã. Além disso, enalteceu a vontade dos atletas em melhorar a situção do time.

sab, 09/07/2016 - 18:51
Mateus Miranda Jogadores remistas treinaram com entusiasmo, no Baenão Mateus Miranda

O Remo realizou na manhã de sexta-feira (8) mais um treino na preparação para o duelo contra o Fortaleza no próximo domingo (10), pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Waldemar Lemos demonstrou que vai fazer modificações em relação à equipe que iniciou e perdeu o jogo para o Salgueiro, na segunda-feira passada.

Após movimentação com direito a mudanças nas demarcações do gramado do Baenão, o treinador do Leão começou o coletivo com Murilo e Jussandro nas laterais e o atacante Ciro como novidades. Além do retorno do volante Michel Schmoller, que cumpriu suspensão automática na última partida. Eduardo Ramos e Wellington Saci completavam o meio de campo e a formação 4-4-2. No decorrer do treino, Saci recuou para a lateral esquerda, Levy retornou à direita,  Héricles substituiu Ciro e a equipe passou a jogar no 4-2-3-1 com Edno isolado na frente.

Por fim, Murilo encerrou as atividades novamente como lateral direito e Ciro como de volta ao ataque. Dessa forma, a provável equipe titular para o jogo diante do tricolor cearense será Fernando Henrique, Murilo (Levy), Henrique, Max, Saci. Michel Schmoller, Yuri, Eduardo Ramos, Héricles, Ciro e Edno.

Ainda em fase de transição, Fernandinho e Allan Dias não participaram do coletivo e deram voltas pelo campo. Lesionado, Fabiano sequer apareceu para treinar.

Apesar das pistas, Waldemar Lemos ainda não definiu o time e, outra vez, ressaltou interesse em reforços. “O time ainda não está definido. O grupo está definido. Mas, se pudermos, vamos qualificar. A gente sempre vai ter essas dúvidas porque fico rodando muito com os jogadores em várias posições”, disse o treinador.

Há uma semana no comando técnico azulino, Waldemar teve como primeiras impressões um time com pouca intensidade, mas, ao mesmo tempo, um plantel motivado a superar o momento instável que passam na Terceirona. “Eu vi carência nessa parte da intensidade do grupo. Mas a vontade deles de se colocar de peito aberto independente da situação e momento do clube está sendo muito importante”, falou o técnico. Para ele, os jogadores precisam entender, primeiramente, que precisam passar por cima deles mesmos para, a partir disso, superar os adversários.

O Remo enfrenta o Fortaleza neste domingo, às 18 horas, no Mangueirão, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os azulinos estão no sexto lugar do grupo A1 com nove pontos, enquanto os tricolores lideram a chave com 14 pontos.

Por Mateus Miranda. 

COMENTÁRIOS dos leitores