Papão erra pênalti e fica no zero com o Londrina

Defesa segue firme: nove jogos sem sofrer gols. Betinho teve a chance de abrir o placar em cobrança de penalidade, mas acabou barrado pelo goleiro visitante.

dom, 10/07/2016 - 08:58
Fernando Torres/Divulgação Os bicolores perderam a chance de subir na tabela Fernando Torres/Divulgação

A torcida ficou dividida quando o juiz levantou os braços e apitou pela última vez, no empate sem gols entre Paysandu e Londrina, na noite deste sábado (9), no estádio da Curuzu, em Belém, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. Alguns aplaudiram o futebol apresentado; outros reagiram com vaias ao quarto 0 a 0 consecutivo do time alviceleste, no torneio nacional.

Times espelhados na formação e semelhantes na forma de jogar. Essa é a síntese da etapa inicial. A solução encontrada pelo técnico bicolor, Gilmar Dal Pozzo, para resolver o problema da suspensão do titular Augusto Recife foi a de repetir a escalação com três atacantes pela segunda partida seguida.

Ruan, Maylson e Betinho foram titulares. Jhonnatan saiu da meia direita para jogar na faixa central do meio-campo e Ricardo Capanema jogou à frente da linha de defesa. Germano era o responsável pela saída de bola do Londrina, no 4-1-4-1 da equipe paranaense.

Os dois times buscaram o gol de maneira agressiva. Jogando mais em velocidade que na troca de passes. O que resultou em pouca articulação de jogadas. As chances apareceram em cruzamentos e bolas paradas.

Germano, com uma forte cabeçada, obrigou o goleiro Emerson a espalmar para escanteio, depois de cobrança de falta, aos 27. Cinco minutos depois, foi a vez do goleiro do Londrina, Marcelo Rangel, trabalhar ao defender uma conclusão de Jhonnatan.

Mas foi Maylson quem teve a melhor chance do primeiro tempo. A defesa do Tubarão Paranaense vacilou. A bola sobrou para o atacante bicolor finalizar no poste, no minuto 35.

No segundo tempo, ele apareceu novamente. Dessa vez, em jogada individual. Depois de deixar três marcadores para trás, Maylson finalizou para fora, aos 15. A sina da sequência de jogos de nenhum atacante do Paysandu (tanto os centroavantes, como aqueles que jogam pelas pontas) pareceu que ia terminar com 32 minutos.

Betinho se posicionou para cobrar um pênalti. Mas Marcelo Rangel defendeu. “Já sou um jogador experiente. Quero pedir desculpas à torcida. Já conversei com meus companheiros dentro de campo e dentro do vestiário. Isso acontece. Acabei batendo mal. A bola saiu meio mascada e facilitou pro goleiro. Mas já fiz outros gols de pênalti aqui também, dos dois lados. Nesse ano e ano passado também. É levantar a cabeça. Vamos descansar um pouco porque terça-feira tem mais uma batalha”, disse o centroavante. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 0 x 0 LONDRINA

PAYSANDU - Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Celsinho); Ruan (Tiago Luís), Betinho (Leandro Cearense) e Mailson. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Mateus e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava (Paulinho Moccelin), Igor Miranda (Jumar) e Zé Rafael (Netinho); Itamar e Jô. Técnico: Claudio Tencati.

CARTÕES AMARELOS - Maílson e Celsinho (Paysandu); Luizão, Léo Pelé, Jumar e Jô (Londrina). ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ). RENDA - R$ 109.009,00. PÚBLICO - 5.091 pagantes (10.502 no total). LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Por Octávio Almeida.

 

COMENTÁRIOS dos leitores