Schweinsteiger anuncia aposentadoria da seleção alemã
Em carta publicada no Twitter, campeão mundial em 2014 agradeceu o apoio dos fãs
O meio-campista Bastian Schweinsteiger se despediu da Seleção Alemã na manhã desta sexta-feira (29). O meia publicou em sua conta pessoal no Twitter uma carta anunciando que não irá mais defender o time germânico e agradeceu o apoio dos fãs pelo que foram 'os melhores momentos que viveu'.
Após 120 jogos com a camisa alemã, o meia do Manchester United decidiu que não irá mais disputar competições e pediu para que o técnico Joachim Löw não o considere mais nas próximas convocações. Após a aposentadoria de Philipp Lahm, Schweinsteiger chegou a assumir o posto de capitão durante algumas partidas. Apesar da idade não ser muito avançada, 31 anos, Bastian já participava do elenco nacional desde 2004. Nesse período, o meio-campista marcou 24 gols e participou de 81 vitórias, 19 empates e apenas 20 derrotas. Em 2014, o volante chegou ao ponto alto da carreira na seleção ao conquistar a Copa do Mundo no Brasil.
Schweinsteiger agradeceu o incentivo de seus fãs em carta publicada em sua conta pessoal no Twitter. "Eu gostaria de dizer a vocês que foi uma honra poder jogar por vocês. Foi uma honra vestir a camisa alemã e eu agradeço muito por ter vivido tudo isso", disse o meia. Bastian comentou também o título mundial. "Ao vencer a Copa do Mundo de 2014, nós fizemos algo histórico e também conseguimos uma emoção que nunca mais irei sentir em minha carreira. Por isso, é justo desejar a equipe tudo de melhor nas eliminatórias para o Mundial de 2018 e no próprio torneio", completou.