Paysandu encara o Vila Nova para afastar fase ruim

Time bicolor acumula seis empates seguidos na Série B e enfrenta, neste sábado (30), adversário que tem aprontado fora de casa

sab, 30/07/2016 - 11:46
Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club Papão vai enfrentar o Vila diante de pressão da torcida Fernando Torres/Divulgação-Paysandu Sport Club

Seis empates seguidos na Série B, eliminação precoce na Copa do Brasil e somente uma vitória nos últimos nove jogos. O Papão vive um dos momentos mais instáveis na temporada, mas tentará quebrar essa sina contra o Vila Nova neste sábado (30), às 18h30, na Curuzu, pela 18° rodada da Segundona.

O técnico Gilmar Dal Pozzo deve mudar o time titular e garantiu que espera para o jogo: “Mudança de comportamento é o primeiro passo. Temos que ter uma atitude totalmente diferente para a gente entrar na competição de novo, aquela que é realidade do Paysandu no momento: a Série B. E é um confronto direto contra o Vila para conquistar o resultado”.

São apenas dois desfalques: Bruno Veiga, que se recupera de cirurgia no ombro e Gilvan, suspenso. A última vitória dos bicolores na Série B ocorreu no dia 21 de junho, quando a equipe bateu o Joinville por 1 a 0, na Curuzu.  O Papão está em 15° lugar na classificação.

Com os mesmos 21 pontos do Paysandu na tabela, no entanto, com saldo melhor de gols e na 13° colocação, o Vila Nova vem de derrota em casa para o Ceará e busca a quarta vitória como visitante na competição. São 10 pontos conquistados em oito jogos longe de Goiás e 12 gols marcados – o segundo visitante com mais gols na Série B.

Os destaques do Tigre estarão na partida diante dos bicolores: o atacante Fabinho, artilheiro da equipe na Segundona com cinco gols, o volante Robston, quatro gols, e o meia Jean Carlos, o jogador com mais chutes no campeonato, 56. O argentino Frontini, ex-Remo, é o artilheiro do Vila no ano, com sete gols, mas é reserva.

“O Vila vem adotando um sistema diferente de todos os outros clubes. Eles jogam no 3-5-2. Eles estão numa sequência boa, embora tenham perdido o último jogo. Nós temos que ter muito cuidado, entender o jogo e anular as peças deles, além de aproveitar os espaços dentro do sistema adversário”, comentou Dal Pozzo, que cogitou em “espelhar” a formação do rival, mas preferiu optar pelo esquema que ultimamente tem testado.

Escalações: 

Vila Nova: Saulo; Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Reniê; Jefferson Feijão, Robston, Victor Bolt, Jean Carlos e Maguinho; Moisés e Fabinho. Técnico: Guilherme Alves

Paysandu: Emerson, Edson Ratinho, Gualberto, Fernando Lombardi, João Lucas. Lucas (Recife), Ricardo Capanema, Jhonnathan e Celsinho. Mailson (Fabinho Alves) e Leandro Cearense. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Por Mateus Miranda.

COMENTÁRIOS dos leitores