Remo cede empate em Arapiraca, mas segue no G4

Com o resultado, o Leão continua na quarta posição, dependendo dos demais resultados da rodada

dom, 31/07/2016 - 12:55
Divulgação/Ascom ASA Remo vacilou e Reinaldo garantiu o empate Divulgação/Ascom ASA

Remo e ASA de Arapiraca empataram em 2 a 2, na noite deste sábado (30), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela Série C do Brasileiro. Com o resultado, a equipe azulina se manteve no G4 do Grupo A, com 17 pontos.

Diferente em relação aos jogos anteriores como visitante, o Remo começou melhor a partida. Com organização e bom toque de bola, não demorou muito para os azulinos abrirem o placar, com o lateral-esquerdo Wellington Saci, após vacilo da defesa do ASA. O gol deu ainda mais confiança para o Remo, que nem parecia estar jogando fora de casa. Aos 34, o Leão ampliou com o volante Yuri, após boa jogada do atacante Edno.

Aos 41 do primeiro tempo, Yuri fez falta para evitar um contra-ataque do ASA. O volante, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Com um jogador a menos, o Leão teve dificuldades.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou totalmente. O Remo passou a somente se defender, esperando o ASA. O Fantasma pressionou o Leão até conseguir o gol, com Reinaldo Alagoano, aos 16 minutos, após rebote do goleiro Fernando Henrique. Quatro minutos depois, em lance polêmico, o ASA conseguiu o empate, novamente com Reinaldo Alagoano. O atacante ajeitou a bola com o braço antes de marcar. O juiz não viu falta no lance e validou o gol, que foi muito contestado pelos azulinos.

Depois do empate, a partida ficou totalmente aberta. O ASA seguia pressionando o Remo, em busca da virada. O Leão se defendia e investia nos contra-ataques. Nenhuma equipe conseguiu marcar novamente.

Na próxima rodada, o Remo enfrenta o River-PI, no estádio Mangueirão, em Belém, sábado (6). Já o ASA vai até Pernambuco enfrentar o Salgueiro, domingo (7).

Remo: Fernando Henrique; Levy (Allan Dias, João Victor), Max, Henrique e Wellington Saci; Michel Schmooler, Yuri, Marcinho e Eduardo Ramos; Fernandinho (Lucas García) e Edno. Técnico: Waldemar Lemos

ASA: Thiago Braga; Júnior, Wilames José, Rayan e Igor; Max Carrasco, Ramalho (Jean Carlos), Diogo (Jaílton) e João Paulo; Rafael (Klenisson) e Reinaldo. Técnico: Paulo Foiani.

Público Total: 1.647 

Renda: R$ 7.056,0

Por Gabriel Rodrigues.

COMENTÁRIOS dos leitores