'Com Ronaldo ou Durval, a defesa estará bem servida'
A afirmação é do volante Serginho, que não toma lado na dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo diante do América-MG
Ronaldo Alves ou Durval. Uma dúvida que o técnico Oswaldo de Oliveira deve levar até momentos antes da partida. Com a volta do xerife da zaga rubro-negra para o jogo diante do América Mineiro, nesta quarta-feira (3), a posição de Ronaldo ficou ameaçada no time, mesmo vindo de três boas partidas na titularidade. Mas, mesmo com a indefinição do técnico, uma certeza é tida dentro do grupo leonino: independente de quem entrar, o time estará bem servido.
O volante Serginho, que já atuou com Ronaldo Alves em outras ocasiões e desde o início desta temporada joga ao lado de Durval, traça elogios para ambos, e garante que quem entrar em campo irá manter o bom nível da defesa nos últimos jogos. “O Ronaldo, joguei com ele em 2014, no Criciúma, e sei da qualidade que ele tem, é um jogador de muita força. Esse ano tive a felicidade de jogar com o Durval, que é um grande profissional, grande jogador e tem uma grande liderança no grupo. Creio que os dois são muito bons na nossa equipe e quem o professor optar para iniciar ou Durval ou Ronaldo ou Matheus, a nossa equipe vai estar bem servida”, afirmou o jogador.
Apesar de fazer parte dessa boa fase que o sistema defensivo vem tendo com Ronaldo ou Durval, Serginho também divide os méritos pela melhora com o setor ofensivo que passou a contribuir mais na marcação. “Quando a gente vem ganhando, como nesses últimos três jogos, a nossa consistência fica boa e a melhor defesa começa no ataque. Não adianta defender atrás se lá na frente não der combate. Nosso crescimento vem de acordo com ajuda do ataque. Vencemos três jogos muito difíceis, nossa equipe vem numa crescente muito boa, então vamos manter esses bons jogos”, finalizou.