De olho em medalhas no Rio, basquete encerra amistosos

Seleção brasileira feminina disputou quatro amistosos e venceu três vezes. Estreia nos Jogos está marcada para o sábado (6), diante da Austrália

por Nathan Santos qua, 03/08/2016 - 16:32
Divulgação Ala Tati Pacheco, atleta do UNINASSAU/América, acredita que o Brasil está preparado Divulgação

A manhã desta quarta-feira (3) foi de muito trabalho para a seleção brasileira de basquete feminino. A equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa finalizou a série de amistosos de preparação para as Olimpíadas, ao vencer a China por 73 a 63, no Rio de Janeiro.

A ala Tati Pacheco, atleta do UNINASSAU/América, acredita que o Brasil está preparado e deverá fazer uma grande Olimpíada.  “Nós treinamos três meses em Campinas. A Erika e a Clarissa chegaram depois, mas nos conhecemos bem dentro de quadra, estamos muito entrosadas. Fizemos bons amistosos e estamos preparadas para defender o Brasil nas Olimpíadas”, comentou, conforme informações da assessoria de imprensa.

No período de preparação antes dos Jogos, a seleção passou por quatro amistosos. “Fizemos quatro amistosos com o time completo e conseguimos três vitórias. Ganhamos duas vezes do Japão, que é o atual campeão asiático. Chegamos no Rio na segunda (1º) e enfrentamos a Sérvia na terça (2). Elas são as atuais campeãs europeias. Nós perdemos por nove pontos, mas fizemos uma boa partida. Hoje vencemos a China e encerramos nossos amistosos de preparação para os Jogos”, completou Tati.

De acordo com o técnico Antônio Carlos, o otimismo é grande por toda a preparação realizada pelas meninas do basquete. “Acredito muito nessa equipe e nas jogadoras. Acho que estamos chegando a uma situação em que a equipe tem condições de fazer uma boa Olimpíada e buscar o melhor resultado possível”, declarou o treinador.

O jogo de estreia da seleção brasileira é no próximo sábado (6), às 17h30, diante da Austrália. A partida está marcada para a Arena da Juventude, em Deodoro.     

COMENTÁRIOS dos leitores